setembro 10, 2007

poder marital

Às vezes ouço bocados de conversas na rua que me deixam com vontade de voltar para trás e perguntar:

- olhe, desculpe, mas eu ia a passar e... o que é queria dizer com aquilo de...?

Não tenho lata. Por isso fico na santa ignorância. Como ontem. Passei e a mulher dizia para o homem: "(...) é que eu ainda não tenho 40 anos. E para quem tem menos de 40 anos é precisa a autorização do marido (...)".

Que raios! Para que diabo será necessária a autorização do marido quando ainda não se tem 40 anos? Por mais voltas que dê à cabeça, a única coisa minimamente plausível que me ocorre é uma laqueação de trompas.

A ser isso, então e se a menor de 40 anos não for casada? Quem é que autoriza?

4 comentários:

Alf disse...

Será que precisava de autorização para se divorciar?

Obrigado pela tua visita ao Bom Jardim.

Anónimo disse...

gilsonlopes wrote on Sep 11,

Hum... tirando o voto ou para ter um affair extra-conjugal, não estou a ver mais nada que uma menor de 40 tenha de pedir autorização...

tcl disse...

cheio de humor, hein, gilson? ;-) já agora, para usar mini saia, para sair à noite...

Anónimo disse...

gilsonlopes wrote on Sep 13
Olá, Teresa... uma brincadeirinha... mas eu confesso que me roí a especular qual o assunto a que a transeunte se referia... mas fica o registo (um tanto perturbador) de sabermos que há pessoas na nossa sociedade que crêem nestas possibilidades... Temos todos o dever cívico de lutar contra estes resquícios de outros tempos... eu, se calhar, teria voltado e abordado a senhora: —"Desculpe, não pude deixar de ouvir o que disse, mas creio estar indubitavelmente equivocada"... no mínimo acabaria com um processo ou um olho roxo... mas tudo bem... a causa vale...