Ontem, sete meses passados, muita fisioterapia e muitas horas a pedalar no ginásio, achei que estava boa para fazer isto:
É uma das raras oportunidades em que se pode pedalar ao longo do rio sem ser no meio dos carros; em contrapartida pedala-se no meio de muitas bicicletas, mas pronto. Uma pessoa enfia na cabeça o capacete e aquela ideia do "unidos venceremos", esquece que nem gosta muito de multidões e prepara-se para fazer os 23 km que vão de Belém até ao rio Trancão e depois logo se há-de ver como voltar para trás.
A coisa começa às 9.30 com a malta toda a juntar-se ao pé da torre, assim:
Quem, como eu, não se inscreveu a tempo, não tem direito à camisolita vermelha, ao seguro, ao bilhete para regressar de transportes públicos se já não puder com as pernas, e a ser apanhado pelo carro vassoura se lhe acontecer algum contratempo. A vantagem é que é muito mais fácil de identificar no meio dos outros todos e, se for conveniente, pode sempre dizer que não é dali e que só ia a passar por acaso.
Depois da experiência do ano passado, em que cheguei lá com os ombros (sim, os ombros, as mãos, e o traseiro, ok?) feitos num oito e incapaz de voltar para trás sem ser de carrinho, este ano acabei o passeio fresca que nem uma alface. Não sei se foi dos fantásticos calções almofadados, se da fisioterapia, se das horas de almoço que passo a fazer ginástica, o facto é que descansei um bocadito e toca a voltar para trás que se faz tarde. No parque das Nações parámos para um almocinho à maneira, pegámos nas biclas e ala para Belém outra vez.
Tudo somado, 46 km. O traseiro começou a incomodar-me só à vinda no Cais do Sodré e as pernas em Alcântara, mas à parte isso, sobrou-me um valente escaldão nos braços e no nariz, e uma bela marca de calções na pernoca.
Está visto que o ligamento que rompi no joelho esquerdo não me faz falta nenhuma, antes pelo contrário. Para o ano vou para Andorra outra vez a ver se rompo o do direito.
2 comentários:
v� l� se me convidaste?
;)
convidar-te? aguentavas lá tu 46 km de bicicleta... aliás nem sabia que gostavas de andar de bicla, ó!
Enviar um comentário