setembro 26, 2007

onde é que eu posso reclamar?

Parece que a utilização dos livros de reclamações pelos portugueses aumentou imenso nos últimos tempos.

Não percebi se isto é bom, significando que a malta zela mais pelos seus direitos enquanto consumidora, ou se é mau, no caso do aumento se dever à diminuição da qualidade dos serviços prestados.

Para já gostava de saber se a RTP tem livro de reclamações. É que o repórter perguntou assim a uma transeunte:

- A senhora já alguma vez utilizou um livro de reclamações?

Ao que a inquirida respondeu:

- Por acaso, já.

E ele:

- E foi por alguma razão especial?

Se fosse eu, tinha respondido: "por uma razão especial? olhe não, foi porque me apeteceu".

Mas a outra, como era bem educada, lá disse: "foi porque a qualidade do serviço não me agradou".

Ah! ok, pronto. Bela reportagem, sim senhor.

3 comentários:

ccunha disse...

E quando eles perguntam a alguém que foi vítima de uma injustiça, acidente, ou catástrofe natural:
"Então e o que é que está sentir neste momento?"
Desculpe?
- Ah senhor entrevistador, então o que é que acha?
Como é obvio, sinto-me absolutamente dislumbrado e grato por ter sido o feliz contemplado desta desgraça!
ou então:
- Ahhhh, estou feliz! Muito feliz!
Pensava que isto só acontecia aos outros, mas afinal não! É uma sensação muito boa!

Por favor...

Ervi Mendel disse...

TCL,

Não vim reclamar, apenas retribuir a tua amável visita.

Pelo vista de olhos que dei no teu blog não me parece que sejas muito "loura" no sentido que usaste :)

beijinhos da horta (desde que inventei esta não me calo)

Ervi

PS: juro que nas letras ondulantes para a "word verification" me saiu "u ku do nu" :D

tcl disse...

Jura...! enganaram-se porque era suposto sair "ol ho du ku"