setembro 12, 2007

conduzindo

Agora que há radares na Av. da Índia, por exemplo, que são anunciados em letras vermelhas bem gordas, proibindo que o ponteirinho passe para lá dos 50, irritam-me sobremaneira aqueles gajos que se colam ao meu carro quando eu vou na faixa da esquerda a 60, e fazem muitos gestos, muitas caras feias e pelo mexer dos lábios, devem dizer também muitos palavrões. Não sou de guerras, por isso logo que posso, enfio-me para a direita e deixo-os candidatarem-se à multa à vontade. Mas irrita-me, pronto.

Diz-se que as mulheres guiam mal e tal, eu acho que há gente que guia mal independentemente do sexo e também acho que, de um modo geral, os homens são mais agressivos a conduzir. Deve ser das hormonas ou de qualquer falhanço lá na vida íntima deles que os leva a arrebitarem a crista quando se sentam nos seus bólides.

Mas há comportamentos ao volante que são tão típicos que, mesmo sem ver o condutor, dá logo para perceber se é homem, se é mulher ou se é velhinho/a.

1 - não conseguir arrumar o carro num lugar enorme e fazer tentativas com as rodas ao contrário ou sem as virar o suficiente - 70% de probabilidades de ser mulher.

2 - vir na auto-estrada sempre na faixa da esquerda, de faróis acesos e a colar a tromba ao cu do gajo da frente, mesmo que este vá a ultrapassar já bem depressinha - 98% de hipóteses de ser homem.

3 - ir muito devagarinho, muito devagarinho, muito devagarinho e passar o cruzamento a queimar o sinal vermelho deixando uma fila de gente a espumar atrás - velhinho/a a 95%.

4 - fazer um rabo de peixe - 80% em como é homem.

5 - mudar de faixa hesitando e sem fazer sinal - mulher (80%)

6 - mudar de faixa à bruta e sem fazer sinal - homem (80%)

É por estas e por outras que não somos iguais, né?

4 comentários:

gir@f disse...

....
e o buzinar?
Homem ou Mulher?

Gonçalves disse...

Escuse, o que é um rabo de peixe?!

tcl disse...

maf - a buzinar, homem

pedro - um rabo de peixe é quando te ultrapassam e se metem logo logo à tua frente, quase te batendo com o rabo e obrigando-te a travar. assim como um peixe a dar com o rabo, topas?

Gonçalves disse...

Ah, pronto, tudo bem, chama-se cortar a proa na náutica. Fica o registo