agosto 15, 2007

video killed...?

Aqui há dias falei do bom que é passar este mês em Lisboa, da facilidade de ir ao cinema e tal.

De qualquer forma não deixa de ser triste ir ao Quarteto e, distraída na conversa com a minha amiga, enganar-me na sala e cair em plena sessão de algo parecido com a IURD mas em tamanho XS. Um brasileiro lá à frente a falar das maravilhas da vida com Jésuis para uma vintena de fieis de pé.

Lá subimos as escadas na risota e acertámos na sala já às escuras. Quando acabou o filme, vi que estávamos 5 pessoas na sala.

Cá fora no átrio, ninguém, bar e bilheteira fechados, e tínhamos ido a uma sessão das 10...

Que saudades tive do Quarteto de outros tempos, cheio de fumo e de gente pelas cadeiras a ler os jornais e a beber um copo, das sessões da meia-noite ou daqueles ciclos temáticos que se prolongavam em sessões contínuas pela noite fora.

Já não ia lá há uns meses, espero que seja das férias embora aquela cena da "missa" não augure nada de bom...

Pelo menos, não havia pipocas.

6 comentários:

Bic Laranja disse...

Está na calha... Cumpts.

SC disse...

Um cena dessas no Quarteto? Ui, de facto...
Também já não vou lá há que tempos, é uma realidade, mas da última vez que fui ainda bebi um café e havia algumas pessoas nas mesas.

Gonçalves disse...

Tás a ver?
Tinhas ido jantar ás tasquinhas das Caldas e era casa cheia, de gente, de tabaco, de fumo dos grelhadores...e o filme, era o?

tcl disse...

do filme, gostei: "embrassez qui vous voudrez". uma comédia de 2002, com a sublime Charlotte Rampling e Jacques Dutronc que só conhecia como cantor e compositor

lamia disse...

Passei por aqui, li alguns textos, pensei em comentar, mas não soube como. A verdade é que gostei deste espaço arejado e confortável, também pela simplicidade e originalidade.

tcl disse...

obrigada, lamia.
volta sempre!