agosto 23, 2007

Dr. Dolitlle

Os cães falam?

Claro que falam. O pior é que não falam todos a mesma lígua. Por exemplo eu e o meu cão entendemo-nos perfeitamente. Ele sabe quando eu estou contente ou zangada com ele, quando quero brincar ou quando prefiro que ele não me chateie. Ele, por seu turno, emite os sons e faz os gestos que me permitem perceber com toda a clareza se ele quer comer, ir à rua ou que eu lhe dê um pouco de atenção.

Esta semana estou outra vez de guarda a este animal, que entretanto cresceu sem ser comigo. Em resumo, não nos entendemos. Ela ladra, eu dou-lhe água e comida. Ela ladra outra vez. Brinco com ela. Passado um bocado tenta por-se ao meu colo de patorras no teclado do pc. Faço-lhe festas. Começa a mordiscar-me a mão e o braço que já está todo arranhado. Levo-a à rua. Chegamos a casa. Ladra outra vez.

Bolas.

Eu cá só percebo rafeirês. Alguém tem um bom dicionário de goldenretrieverês?

3 comentários:

Gonçalves disse...

A cã lá de casa só ladra quando realmente há algo de estranho, o cão ladra por tudo e por nada. Ah, e também deixa pocinhas por todo o lado. O próximo vai ser em loiça para pôr na porta de entrada.

Anónimo disse...

mariag wrote on Aug 23
Minha vizinha tem um Golden Retriever. E ele, a cada vez que entra aqui em casa, de tão alegre que fica, faz xixi. Acho que deve ser da raça, rs

tcl disse...

teresa wrote on Aug 25
é como esta menina, igual. só que ela tem 6 meses, pensei que fosse por isso...