agosto 31, 2007

lost again


Estou lixada!

Começo a ver o Lost com o firme propósito de ver só dois episódios, vá lá 3, e acabo por ver 8.

Ainda sou novata na coisa e tal, não sei o que vai acontecer, (nem quero que ninguém me conte!), por isso as minhas impressões de agora podem não ter nada a ver com o que vou pensar daqui a uns dias.

Mas, para já, o que mais me agrada nesta série, para além do evidente suspense, dos mistérios latentes que existem naquela ilha (será mesmo uma ilha?), são os pequenos universos pessoais que constituem cada personagem e que vamos descobrindo aos poucos, nos flash-backs de cada episódio e nas relações que se vão estabelecendo. Todos os personagens têm segredos escondidos, pequenos ou grandes dramas pessoais, razões profundas para querem sair dali ou ali ficar.

E, aos poucos, vamos tendo a sensação de que a presença de todos e de cada um deles naquele lugar, tem um propósito que deriva do culminar de um percurso pessoal, como se ninguém estivesse ali por acaso e todos, em conjunto, tivessem um objectivo a cumprir.

O Lost é, antes de mais, uma história de personagens, uma história de relações humanas.

Desde isto:

que não via uma série que me prendesse assim.

6 comentários:

Gonçalves disse...

Olha, é a mesma lixadela que nos dá o 24, xiça, são episódios atrás de episódios e no dia seguinte o ar zombie.

Teresa disse...

:), não sei comentar. Confesso que nunca vi. Bjs

tcl disse...

pois devias ver, Teresa. para alguém da tua área é uma série deveras interessante, pondo de lado, obviamente, o lado paranormal da coisa. Bjs e obrigada pela visita!

Anónimo disse...

o sete palmos de terra eu contava os dias pra ver - que falta me faz!

já o lost, nunca vi, e fiquei curiosíssima com o seu comentário: passa na tv? se for na tv cabo, não tenho - infelizmente, vejo só os canais nacionais (embora a RTP2 ainda tenha lá uma coisa ou outra que salva a pátria...) :(

Ana Lúcia

tcl disse...

Viva Ana Lúcia!

Pois o Lost vai iniciar a 4ª série em janeiro, creio, mas não sei em que canal! Certamente na TVcabo. Eu estou a ver em dvd e sei que é possível sacar da net também.

(quando você deixa aqui comentários, se quiser, em vez de "anónimo" escolha "outro"; aí você pode deixar o seu nome ou o link da sua página no multiply. foi assim que transferi os seus comentários para aqui :-) )

Bj grande!

SC disse...

Não aderi à moda do Lost, mas vi as primeiras séries do Six feet under!