agosto 09, 2007

um contra todos

Para que não haja mal-entendidos eu detesto cinemas com pipocas.

Eu até sou dou king, do quarteto, do nimas.

Eu vou ao Indie Lisboa, à festa do cinema francês e à cinemateca.

Eu papei os ciclos dos cahiers du cinema há já uns anos valentes na Gulbenkian, tal como os do cinema americano dos anos 40 e 50.

Eu gostos de filmes europeus, asiáticos, alternativos e independentes.

Esclarecidos? Óptimo.

Mas não percam o Die Hard 4.



130 minutos de acção, daquela bem à americana, do princípio até ao fim, com todos os ingredientes do género. Perseguições do caneco, tiros, muitos mortos, explosões, os maus munta maus, os bons munta bons, os toscos munta toscos. O Bruce Willis, já entradote, mas ainda cheio de genica, a começar limpinho e a acabar sujo e cheio de maselas.

Como sempre, ele contra todos, numa história como sempre inverosímil.

Mas é garantido. Tudo o que de chato nos ocupa a cabeça, sai durante aqueles 130 minutos, de tal forma a coisa é absorvente. Óptimo para uma noite de agosto, quando a vida não nos sorri.

1 comentário:

gir@f disse...

pois aqui a Je devoradora mor de pipoca, para variar, lá foi ao cinema no saldanha ver o Death Proof ....
acredita....também nao pensei em mais nada....
(já te disse que nao havia pipocas?)
...esse é mauzito pá.....tem cenas piores que o 007