janeiro 10, 2008

uma vez na vida

Esta é uma oportunidade única na vida. Escrever um post no meu blogue nos escritórios da guarda fiscal de Tarifa enquanto o amigo com quem estive em Marraquexe foi a Algeciras declarar e pagar a taxa do excesso de mercadoria que trouxe na carrinha, pois aqui no hay aduana.

Eu bem lhe disse que estava a comprar coisas a mais, mas não me ligou pevides.

E agora, ou deixávamos aqui o carro e íamos os três de taxi, ou ficava cá parte da mercadoria e um de nós como refém. Lá fiquei eu, que remédio. Como lá fora está frio, o guarda trouxe-me com ele para dentro. Passámos várias portas que abrem com cartão, celas com marroquinos que traziam com certeza algo mais que pufs e babuchas e acomodou-me finalmente no seu escritório onde está quentinho e onde as secretarias vazias são tantas a esta hora que acabei por perguntar se podia usar a net.

Vi o meu correio, dei uma volta aí pelos blogues do costume e, como os meus amigos nunca mais chegam, achei por bem deixar aqui este recuerdo. O guarda faz clic clic no teclado atrás de mim, é meia-noite, tenho fome e ainda não sei onde vou dormir hoje. Se fosse do lado de lá do canal, já alguém me tinha oferecido um belo chá de menta, quente e açucarado. Aqui, a hospitalidade e a simpatria existem, mas não chegam a tanto.

Regressei à Europa.

4 comentários:

Mad disse...

E o guarda, é giro?
(eh eh eh)

Teresa disse...

Uma ocasião única, de facto! Tinhas mesmo de aproveitar!
E não sabias fotografar a esquadra, ó incompetente? Ficava mesmo bem aqui a imagem de uma secretária degradada com um computador jurássico em cima...

Dá notícias, fáxavor

Charlotte disse...

Agora sou eu que fico com inveja aqui deste lado. Não da tua situação de "refém", mas da viagem proriamente dita. Já se passaram uns bons anos desde a primeira e última vez que estive em Marrocos. Guardo muito boas recordações dessa semana.

Aproveito também para te agradecer pelos comentários generosos no meu blog e pelo que aqui escreves. Passei a ser uma habitué.

Anónimo disse...

Ena, ena, que blog tão internacional este!
Beijos, ó viajante.