janeiro 19, 2008

revistas cor-de-rosa

Quando vou ao cabeleireiro e me esqueço de levar um livro, como hoje, acabo por folhear revistas tipo "gente", "lux", "mundo vip", "holla" e sinceramente... a quem é que isto interessa? Que tipo de pessoas gasta dinheiro a comprar papel para ficar a saber que Brad Pitt e Angelina Jolie deram um passeio de bicicleta em Nova Orleães, ou que a apresentadora X, já refeita do desgosto de amor com o empresário Y, de quem se separou há um mês, foi vista de mão dada com o jogador de futebol Z? Ou que o casal não sei quantos dá mais valor ao natal desde que lhe nasceram os rebentos e, a comprová-lo lá estão as fotografias da sala com a árvore cheia de bolas e a mesa posta com talheres de prata?

Por outro lado, o que leva o chamado jet-set a expor a sua intimidade? Uns cobres a mais? Pura e simples vaidade? Na volta acabam todos de cara enfarruscada a embrulhar castanhas...

Porque é que os voyeurs não agarram na massa que gastam a comprar lixo e a dão ao lar de velhos do bairro? Ou então que juntem três ou quatro semanas de revistas e comprem um livrinho, que tal?

4 comentários:

SC disse...

Bom, podiam na mesma comprar revistas. Outras. Interessantes.

tcl disse...

ou isso, por exemplo. nem mais.

ana v. disse...

Também pasmo sempre com o que aprendo nos cabeleireiros e nos consultórios de dentista. E o mais engraçado é ouvir as pessoas a falar sobre a vida dessa gente como se fossem amigos íntimos ou da família. "Ó pá, já viste a Letícia, coitadinha, que tá cada vez mais magrinha? Aquilo diz que é a Sofia, a sogra, que lhe faz a vida negra...". Delirante.

Teresa disse...

Jet set, nós? Ná, não temos disso.
O meu amigo Artur que o diga, ele que faz parte do dito, à séria - e como tal nunca o verás numa dessas revistas... Além de que não conhece nenhuma dessas pessoas...

E olha que os talheres de prata na mesa podem vir com a produção da revista... :)