Eu já conhecia bem este album:
Nestas férias, um amigo da praia* teve a gentileza de passar estes dois para o meu pc:
Não me canso de os ouvir. Passei as últimas noites numa de vira o disco e toca o mesmo. Uma das coisas que me encanta nos discos do Nitin é a variedade de influências, de sons, de vozes, de línguas e de instrumentos, de registos musicais. É difícil escolher uma música de qualquer um destes discos pois o bom mesmo é ouvi-los do princípio ao fim sem interrupções.
Gosto das raízes indianas, do toque por vezes electrónico, por vezes de trip-hop ou até de rap ou de quaisquer outras coisas que nem sei identificar. Enfim, gosto do Nitin Sawhney.
Destes dois últimos albuns, deixo dois dos vídeos que encontrei no tubo, e um link para uma outra musiquinha: aqui, é só picar em Dead Man. bem gostava de vos deixar links para Mausam ou para Void ou para Noches en Vela mas não dei com elas.
* Obrigada, ó Paulinho!
9 comentários:
conheço bem o "prophesy" .. de cor e salteado :) e é o que me vale dado que o emprestei a quem tem por hábito não devolver o que pede .. azar!
é a minha vez de feriar agora ;) até breve *
boas férias once. descansa bem! :-x
Boa música, Teresinha.
O primeiro video representa também a primeira vez que o ouvi. Fiquei preso.
Peço desculpa pela invasão, acabei por vir aqui parar por um acaso e impulsiva como sou não podia ficar calada...ADORO Nitin. Se tudo correr como espero devo ir vê-lo ao Sudoeste no próximo sábado.
Ana gg, não há que pedir desculpa. Um blog público que aceita comentários, é mesmo para comentar!
O Nitin vai ao Sudoeste no sábado? Neste sábado? Querem ver que ainda vou para a Zambujeira?
E querem ver que nós ainda vamos tomar um café porque eu estou pertinho da Zambujeira???
LOL
E querem ver que ainda nos vamos encontrar todos (não sei bem como) na dita Zambujeira!?
estive a ver o programa. o nitin começa à 1.30 e acaba às 3. não sei se tenho pedalada para vir da zambujeira para lisboa às 3 da manhã...
Enviar um comentário