outubro 02, 2007

socorro!

Hoje reunião de pais (turma do 12º ano, ok? coisa de responsabilidade portanto).

A directora de turma disse:

- umas 38 vezes "quer-se dizer"
- 3 vezes "prontos"
- 1 vez "quaisqueres"

Às tantas, querendo referir-se aos nossos educandos, disse "os vossos encarregados de educação". Gargalhada geral e tal, todos pensámos que se tinha enganado, mas não... A senhora desconhecia mesmo a palavra "educandos" porque à terceira tentativa desistiu e acabou com "os vossos... encarregados de.... de...., os vossos filhos, prontos".

Ai, meu Deus.

A única coisa que me alivia é que a senhora é professora de matemática e, ao que dizem, boa.

2 comentários:

Gonçalves disse...

Sinceramente, eu acho que já não se ensina, não se aprende e não se fala português como o que aprendemos. Brasileirismos, termos adaptados do inglês, da informática e as calinadas mais parvas que se ouvem todos os dias, devem ser a justificação, os bués então...dão-me cabo da pituitária. Este ano na reunião de apresentação dos professores do colégio, houve um pai que chamou a atenção da direcção pelo facto de a filha ter sido criada em inglaterra e o inglês que se ensinava cá não era igual e mais não sei o quê. Uma cagança pegada, sem saberem primeiro dizer pão.

Di Napoli disse...

"Há-des" ver se as notas de Matemática do teu "encarregado de educação" são assim mesmo boas... :)

Já reparaste que, actualmente, já esperamos que situações como esta que aqui descreves aconteçam com frequência?

Sinceramente, começo a achar que já não temos emenda, como povo. A falta de educação, de civismo, de "interesses" e de cultura geral são absolutamente gritantes!

O que fazer?