outubro 25, 2007

put in

Dos vários meios destacados para a segurança de Putin na sua visita a Lisboa, constam, de entre veículos, centenas de agentes e etc, 159 solípedes, 10 binómios e duas bicicletas.

Assim de binómios importantes só conhecia o binómio de Newton.

Quanto a ***pedes, constavam do meu vocabulário os quadrúpedes e os bípedes , mas confesso que solípedes nunca me tinham passado pelos olhos e ouvidos, que me lembre.

Aprendemos sempre imenso quando nos cruzamos com o léxico próprio de determinados grupos profissionais, embora, neste caso em particular, me mantenha na santa ignorância quanto aos binómios. Serão pares de solípedes, correspondendo portanto a 4 solas e respectivos pés?

De qualquer forma, o que mais me espantou nesta notícia foi a presença das duas bicicletas, curiosamente correspondendo exactamente ao número de helicópteros, também 2. Talvez trabalhem em grupo. O helicóptero vai lá em cima, vê qualquer actividade suspeita e contacta rápidamente com a bicicleta que lhe foi atribuída a qual, por sua vez, se deslocará na bisga para o local em apreço.

Mesmo com 1300 agentes, 99 viaturas, 83 motociclos, mais os binómios e os solípedes, parece-me que a segurança de Putin não ficaria completa nem seria eficaz sem as duas biclas.

5 comentários:

Mad disse...

Olá! Foi a Rosarinho que ma mandou cá. Ainda não li tudo, mas este post já valeu a visita. Excelente humor!

Mad disse...

*me (eu e as gralhas...)

ana v. disse...

Olá! E cá está a outra mana, que os desejos da prima Rosa são ordens para nós!
E dou logo com um post delicioso sobre... bicicletas?? Nem de propósito! Vou levá-las, sorry. Mais os solípedes, os quadrúpedes e os binómios. Foi uma boa estreia, sim senhora. O Put in que se cuide.

tcl disse...

Olha as primas da Rosarinho!

Sejam bem vindas, meninas!

Anónimo disse...

Olá primas, já cá andam!? Boa!

Rosarinho