outubro 29, 2007

por menor...

... que seja a qualidade do ensino cá na terra e por mais que estejamos acomodados a isso há coisas que mesmo assim ultrapassam o limite do razoável.

contava-me uma amiga que dá aulas num curso de arquitectura numa dessas universidades privadas, que quando se preparava para apagar o que o colega anterior tinha deixado escrito no quadro se deparou com a palavra "mudulação" e com a expressão "plano de premenor", entre muitas outras alarvidades.

e há malta que PAGA para ter os filhos nestas escolas...

4 comentários:

Pitx disse...

permite-me que te chame destravada, posso?

que mal é que têm as palavras mudulação e premenor?

eu explico:
- mudulação é o que fazia o marcel marceau, estva ali somente a fazer gestos, em silêncio, calado, mudo. estava a fazer uma mudulação, certo?
- premenor como a palavra indica é o que está antes do menor. assim temos: gigante, grande, enorme, normal, pequeno, pequenino, canuco, menor, premenor... assim plano de premenor é aquele que se refere àquilo que é anterior aos menores. repara, o plano de pormenor é outra coisa. é o que se refere aquela coisa de se ir à bola, fingindo que ainda somos infantis e passamos por filhos do gajo que paga o bilhete. esse indivíduo passa por menor.

vale?

tcl disse...

hahahahahahaha!

só tu! imaginação do caneco!
Bjs

Teresa disse...

E eu ia aos fagotes de um professor que escrevesse no enunciado de umas fichas de matemática para miúdos de sete anos, em que lhes era pedido que assinalassem os diversos conjuntos (peras, maçãs, sei lá) e acabasse com (JURO) esta pergunta: "Quantos conjuntos contas-te?"

Eu vi a dita ficha. Colégio Valsassina, com a Rita, a minha sobrinha mais nova. Por mim era fazer uma escandaleira no colégio, que ainda por cima é dos mais caros...

Mad disse...

Isto é só um supônhamos, mas será que as escolas públicas são piores ainda???