outubro 29, 2007

fall


Do Outono gosto das cores das folhas secas, do barulho que fazem quando as pisamos, dos dias que nos trazem uma surpresa de Sol, de castanhas assadas e pouco mais.

Não gosto dos dias mais curtos, dos casacos de malha, de ter frio nos pés se tiro as meias, da chuva misturada com vento, do carro embaciado de manhã.

Não gosto sobretudo quando muda a hora e de repente às cinco e meia já é lusco-fusco e chego a casa noite feita com tantas horas ainda pela frente até acabar o dia. Não gosto é pouco. Odeio e entro em contagem decrescente para os dias que faltam até voltar o horário de Verão.

Detesto isto.

8 comentários:

Anónimo disse...

É horrível,não é? Anda a gente a tentar puxar a vida para cima, e vem o Outono e mai-la mudança da hora e "tomem lá que agora fica escuro mais cedo e aguentem-se que é para verem ainda melhor que a vida não é fácil! Que é lá isso de fingir que ainda é Verão e continuar a insistir no ar leve que as pessoas põem quando está calor e nas férias? Já agora, andava-se todo o ano a sorrir, não? Então e o fado, e o "quando mal nunca pior", ou "vai-se andando..." Qualquer dia passávamos a responder "Estou óptima(o)", não? Era o que faltava!"
E viva o Verão! Bjs

SC disse...

Uma chatice, isto da mudança da hora! Fica de noite a meio da tarde, um horror. Humpf!

Mad disse...

Gosto do Outono na praia, como que a fazer pirraça ao inverno. Mas confesso que, desde que vivo neste verão eterno e monótono, já me sabia bem um friozito...

PS - E venha de lá essa empada! Se a fizerem aqui, eu dou os camarões, as caipirinhas e as redes para a sesta.

tcl disse...

olha que boa ideia! Pena a Rosarinho não ter um blogue (devia ter, não achas?) que já lhe deixava lá esta proposta: bora aí visitar a prima Mada aos Brasis?

Estás desterrada onde, mais exactamente, que o Nordeste é grande...?

Mad disse...

Delta do Rio Parnaíba, perto da cidade com o mesmo nome, na divisa entre o Piauí e Maranhão. A 500km de Fortaleza, para a esquerda no mapa, aqui. Venham quando (e quantos) quiserem.

tcl disse...

mad, o teu link não funciona...

Anónimo disse...

tcl: vai ao Juro... A Madalena aqui há tempos pôs um post que dava para percebermos (finalmente) onde é que ela mai-lo Cachucho e o Xuruca e o Batata e a Maria (não me lembro dos outros nomes)vivem.
E agora por empada? E se eu fosse para a porta das Amoreiras vender empadas, acham que conseguia sair desta penúúúúúria e f i n a l m e n t e ir visitar os primos cachuchos, experimentar os camarões, as caipirinhas, as redes, tomar banho naquele chuveiro? Bora, T., Bora?
Lá estou eu outra vez a viajar em sonhos... Irra!

Beijos
Rosarinho

tcl disse...

Tive uma ideia Rosarinho! Adoptas um dos cães, a prima em vez de vir cá trazê-lo, paga a viagem para o ires buscar e eu vou para ajudar a trazê-lo, boa?

Agora a sério, as passagens para o Brasil são baratuchas, bora lá quando acabarem as chuvas?