agosto 14, 2007

female pride parade

nesta altura de férias calha-me sempre ficar a substituir a minha patroa.

o organismo (público) onde trabalho tem 3 níveis de chefias.

o 1º nível, ou mais rasca, é o meu, o que me faz ordenar (pôr na ordem, dar ordens, pôr por ordem, conforme as situações) pessoal técnico, administrativo e operário.

o 2º nível, é um nível intermédio, em que se ordenam as chefias do 1º nível e se é ordenado pelas chefias de 3º nível.

no 3º nível, estão os desgraçados (nem sempre, convenhamos, às vezes são boys) que têm de aturar os políticos.

isto significa que eu, neste momento, ocupo o nível 1 e o 2 em simultâneo o que, graças à imortal burocracia da administração pública, me tem feito manter uma interessante troca de correspondência comigo própria.

nestas ocasiões estou muitas vezes sujeita às investidas dos espertalhaços que me tentam enrolar.

num destes dias em que desabafava com a minha patroa sobre uma destas investidas e mimava o dito esperto com alguns adjectivos menos simpáticos, às tantas estabeleceu-se o seguinte diálogo:

- estes gajos devem pensar que eu ando a dormir, ou que cheguei aqui ontem...
- é, só que eles estão convencidos que são espertos, enquanto nós somos espertas e vemos mais com um olho fechado que eles com os dois abertos.

calhou sermos as duas mulheres e estarmos a falar de homens, naquele caso em particular.

porque até podia ser ao contrário.

ou não podia?

Sem comentários: