março 16, 2008

só um grande grande amor...

... me faria saltar da cama a um Domingo às 8 da matina depois de me ter deitado às 4 da manhã à conta do trabalhito que não me dá grandes tréguas.

A cria foi hoje para um estúdio de gravação na Póvoa de Sta. Iria com a sua banda, para produzir a primeira maquete mais a sério com as 5 ou 6 músicas que já compuseram. Só o vou buscar à noitinha. Alugaram aquilo e mais dois tipos para apoio por 12 horas.

Na auto-estrada pedi-lhe que me descascasse uma maçã: J, está aí um daqueles canivetes suíços tipo cartão de crédito. Não te importas...?

Dois segundos depois:

- ai!!!!!!!! F....da-se. Desculpa o "f...da-se" mãe, mas cortei-me.

- Não faz mal. É para essas coisas que servem os palavrões. Mas cortaste-te muito? Cortaste o quê?

- Cortei um dedo. Não sei se é muito, não quero olhar.

- Põe o dedo para cima.

Deitei uma olhadela pelo rabinho do olho. Não parecia grave.

- E faz-te falta esse dedo? *

- Uma sorte, mãe. É mesmo o único que não me faz falta.

- Óptimo. Põe-se um penso rápido para proteger e vai tudo correr bem.

* O rapaz toca baixo. Só não precisa mesmo do mindinho da mão direita. Não sei o que o levou, destro, a querer descascar a maçã com a mão esquerda.

2 comentários:

Nani disse...

"Não sei o que o levou, destro, a querer descascar a maçã com a mão esquerda." provavelmente o mesmo que te levou a sair da cama às 8h num domingo!!! ;)

tcl disse...

Hummm, não me parece...

Acho que estás a ver a coisa ao contrário , Nani. Ele cortou-se no mindinho da mão direita, porque usou o canivete com a esquerda, após o que, maçã e canivete foram rapidamente atirados para o chão da viatura...

Tu, que trabalhas nestas coisas vê lá a nossa capacidade de improvisação: na falta de penso rápido, o curativo foi feito, após desinfecção com o dedo na boca, com um lenço de papel atado com fio dental. Parece-te bem?