março 06, 2008

anúncio

A notícia do dia que me fez vibrar foi a de que os funcionários públicos em topo de carreira vão ser substancialmente aumentados, sobretudo técnicos superiores e funcionários administrativos, a fim de fomentar um maior apego à coisa pública.

Claro que é preciso ter boas classificações de serviço e tal, mas eu reúno para já, 3 das condições base para fazer parte dos poucos eleitos.

Embora haja muita gente que tem a pior opinião sobre os funcionários públicos (eu também tenho, bem que se podia pôr metade na rua) a verdade é que há muitas pessoas a trabalhar imenso e a ganhar pouco, muitas vezes por pura carolice, outras por não terem alternativa e por não ser do seu feitio andarem a arrastar o rabo pelas cadeiras.

Mas onde eu queria chegar, é que este prometido "substancial" aumento me vai deixar na condição de "excelente partido" e não me vão faltar com certeza imensas propostas para juntar os trapos.

Não sei quando a coisa se concretizará nem quando é que os aérios me vão começar a cair dos bolsos, mas para ir poupando tempo aceito desde já candidaturas, as quais deverão vir acompanhadas de curriculum vitae detalhado e fotografia de corpo inteiro de frente e de perfil.

As propostas mais interessantes terão direito a publicação neste blog.

10 comentários:

Teresa disse...

Ora então muitos parabéns... isso é que são boas notícias, e dá sempre jeito ter amigos endinheirados!

Quanto ao anúncio... sempre estou para ver os caçadores de dotes que te vão aparecer!

Beijos.

ana v. disse...

Ó p'ra ela, toda ricaça! Parabéns!
Sugiro que o próximo empato tenha brinde, como o bolo-rei. Boa?

Mas... e a fotografia de costas (dos candidatos), não te parece importante?

Beijos

tcl disse...

Francamente não percebo porque me dão os parabéns. Para começar só acredito em aumentos chorudos quando se concretizarem no meu recibo de ordenado... há-de ser necessário falar mandarim ou algo do género para atingir os critérios exigidos. E para terminar ainda não tive nenhuma candidatura...

Quanto à fotografia de costas, dispenso. de perfil já dá para apreciar a parte das costas que tem interesse.

;-)

ana v. disse...

Os portugueses andam tímidos, não há dúvida. Ou cépticos quanto a aumentos, o que ainda é pior.
Deixa lá, tcl, afinal há mais sapos do que príncipes encantados...
beijos

Anónimo disse...

ó santinha, põe os pés no chão; a tua entidade patronal nem dinheiro tem para pagar salários, quanto mais aumentos...

tcl disse...

por isso este post tem uma etiqueta "disparates", ó santinho

MariaV disse...

Para isto acontecer, não é preciso primeiro pôr o sistema de avaliação a funcionar a sério? Aliás, só era preciso pô-lo a funcionar, que ainda não está! E já agora, pô-lo afuncionar a sário. E também era preciso que fossem sérios os avaliadores, certo?
Ok, então enquanto nada acontece, vai lá partilhando connosco as candidaturas ao teu anúncio...
Beijos, maluca.

P.S. eu também não desprezaria as fotografias de costas... (deve ser de família!)

MariaV disse...

"afuncionar a sário" é como está tudo... O que eu queria dizer era "a funcionar a sério"!

Anónimo disse...

Ah! Pensei que "disparates" era aquela parte das fotos de frentee de perfil... Afinal essaera a parte a sério. Fico mais descansado!

tcl disse...

são as duas, são as duas!