março 19, 2008

coisas pequenas, pequenos prazeres

As primeiras cerejas do ano, quase pretas, doces, sumarentas, e os dedos manchados de vermelho.

Lençóis lavados, bem esticados, a cheirar a sabão.

Uma sesta num Domingo com chuva lá fora.

Perder-me na água escorrendo de um duche bem quente e prolongado antes de dormir.

Nariz enfiado em cabelos cheirosos de um amor.

O primeiro casal de andorinhas esvoaçando desregrado contra um céu cinzento de fim de Inverno.

Camarões, sapateira, torradas com manteiga e uma imperial.

O aroma e o calor de um bebé que adormece no meu colo.

Scones com chá ao chegar a casa ao fim da tarde.

Uma menina de dois anos a brincar comigo aos jantarinhos, palavreando coisas.

Um copo de vinho tinto, pão e queijo.

Um gato a ronronar no meu colo nos serões de Inverno.

Um banho de mar quase morno na minha ilha às 7 da manhã e aquela água toda só para mim.


2 comentários:

Sofia K. disse...

Gostei tanto... posso roubar para pôr no tangerina? Ando sem inspiração nenhuma e a tua entrada fica lá muito bem!

beijinhos

tcl disse...

Querida Sofia, acautelando os devidos copirraites, está à vontade!