novembro 07, 2007

vacas magras

"Visto, Arquive-se"

"Concordo, é de autorizar"

"Concordo, é de indeferir"

"Sr. Arqto. X, para prosseguimento"

"Sra. Engª Y, para analisar e informar"

"Secretaria, oficiar o requerente em conformidade"

"Ao Departamento XPTO, julgo que este assunto é da V. competência tendo, por lapso, dado entrada nos nossos serviços"

"Secretaria, informar o requerente que de momento, por constrangimentos financeiros, não nos é possível proceder à reparação solicitada"

"Solicita-se parecer do Núcleo Jurídico"


Foi para isto que andei a queimar pestanas durante 5 anos? Montes e montes de papeis em que escrevo tretas como estas todos os dias...

Já não há pachorra, nem saco, nem cu que aguente.

Se ao menos acabassem os "constrangimentos financeiros"...

Alguém que me leve de regresso ao tempo das vacas gordas por favor.

11 comentários:

Alf disse...

Pelo menos não ficas com os papéis na secretária!

tcl disse...

não digas a ninguém, mas o pior é que deixo... consigo lá dar conta daquilo tudo, fora o resto... às vezes, só mesmo com tpc...

Teresa disse...

...
vou ficar calada.
...

Diabba disse...

Vacas gordas?? Isso não são vacas!!

As vacas são magras e, algumas até são bonitinhas!

grunfff

beijo d'enxofre

tcl disse...

Bem vinda ao Falabarata Diabita!

Olha que não, há vacas magras, vacas gordas, vacas loucas, vacas mimosas, enfim todo o tipo de vacas.

a mim agora, davam-me jeito as gordas

Mad disse...

Queres uma fazenda de peixe à beira-rio no brasil? é barata!!!

Gonçalves disse...

Tu não te queixes faxavôr. Olha que há sempre alguém pior que nós. Lembraste, se viste, "Os deuses devem estar loucos", do embaraço do moço a dizer à moça que recolhia estrume para análise? Lembras-te? Então não te esqueças ó faxavôr.

gir@f disse...

olha....as vacas j� n�o est�o a dar...
nem gordas nem magras
mexe � o cu e pira-te dai

ana v. disse...

"oficiar o requerente em conformidade" parece-me pior do que matá-lo... soa a tortura medieval. Coitadinho do requerente, não podem ao menos dar-lhe uma bejeca?
;)

Anónimo disse...

Tcl: acho que enquanto não mexes o cu e tens de ficar mesmo onde estás, podes pegar nas sugestões das primas:
Ou compras a fazenda da Mad e bazas (é assim que se escreve?)para o delta do Parnaíba,
Ou passas a ser mais criativa e passas a fazer despachos nos papéis tipo: "Secretaria, Responder ao senhor, e dizer-lhe que, se for giro, pode encontrar-se comigo na 3ª feira para tomar um gin. A signatária apresentar-se-á no local combinado com uma flor atrás da orelha direita, para mais fácil identificação"; e "Visto. Arquivem lá esta merda sem interesse nenhum, já que não podemos deitar fora"; e "Concordo. Isto não tem pés nem cabeça! Julgam que eu não tenho mais nada para fazer senão ler estas estupidezes? Manquem-se... e vão chatear outro, ouviram?".
A propósito, isto fez-me lembrar alguém que conhecemos, que por ossos do ofício tem de participar oficialmente nas procissões que há
lá na terrinha. E que me confessou que para aguentar aquilo se diverte a imaginar nuas as mães e as avós dos meninos vestidos de anjinhos...
Tá-se mesmo a ver quem é, não está, TCL e Ana prima?!
Enquanto não dá para fugir, temos que arranjar "manobras de diversão"!
Beijos
Rosarinho

tcl disse...

Rosarinho, a menina tem de fazer um blog, pecébe? é que andarmos a ler os teus deliciosos escritos só pelas "casas" dos outros dá imenso trabalho! Vou seguir as tuas instruções nos despachos, a ver o que me acontece... na volta, nada! E a referência ao nosso amigo fez-me lembrar outra história a publicar brevemente.