novembro 01, 2007

cansaço...

Há anos que tenho o meu emprego certinho, que já me deu pica e que agora, graças ao estado das finanças públicas, só me dá tédio e maçadas.

Há anos que, para além do emprego certinho, trabalho à noite em casa para equilibrar o orçamento ao nível a que me habituei.

É assim desde que acabei o curso e comecei a trabalhar. E se ao princípio a coisa era leve e engraçada e fazia noitadas a esgalhar sem qualquer problema, agora só faço noitadas sem problema se for para curtir.

Agora, cada hora de trabalho em casa é tirada a saca-rolhas sendo que, como o instrumento de trabalho é este mesmo em que agora escrevo e onde a net está sempre ligada, cada hora de trabalho significa realmente que estive umas 5 horas no pc, intervalando trabalho com netsurfing...

O pior é quando, nos dias assim bonitos como o de hoje em que só apetece é ir para a praia ou pedalar à beira-rio, decido ficar em casa muito certinha para trabalhar e, feitas as contas ao fim do dia, com o tempo bem arrumadinho bem podia ter ido apanhar sol.

Ou me organizo ou arranjo um emprego que me pague os dois que tenho agora.

Há dias em que me sinto completamente farta de mim e de ser assim como sou.

3 comentários:

Mad disse...

Não sei o que te diga. Eu troquei a vida que tinha, apesar de não ser tão certinha como isso, pois não era funcionária pública de patrão invisível, e sim de empresa privada que me chupava até ao tutano (não que me queixasse muito: só trabalho bem sob pressão). Tive a sorte de encontrar a minha cara-metade na altura certa, ou ainda estava por aí, a dar o litro e a sonhar com novos horizontes...

Mas nem tudo são rosas. Não que não fizesse exactamente o mesmo outra vez, mas se calhar pensava melhor.

Não sei o que te diga, volto a dizer.

gir@f disse...

Nunca é tarde para mudar
Beeeejjjjjjoooo

João Magalhães disse...

Acho que tens muito que te orgulhar, já trabalhas durante o dia, cumprindo o que deves e continuas a trabalhar à noite para teres o que queres. Não sei como são as tuas mas nas minhas prefiro mesmo não ter que trabalhar à noite, fi-lo durante muitos anos também para que pudesse equilibrar as contas ou para obedecer a objectivos que a mim mesmo estabeleci. Neste momento apetece-me antes fazer o que realmente preciso. Trabalho durante o dia e o restante tempo é para preencher com o que devo e quero fazer. Chegamos a um ponto em que o dinheiro já não serve, as viagens já não têm um sabor especial e as coisas não conseguem abafar outras necessidades. O "conselho" que te dou é que tenhas confiança em ti, serenidade o suficiente para saberes o que precisas e seguires sempre em frente.