novembro 15, 2007

flores na rua


Sim, sim, podem dizer que vão ali dois polícias, mas mesmo que não fossem.

Ninguém mexe. Se fosse cá os vasinhos não passavam da primeira noite e no dia seguinte estavam à venda às portas do Alto de S. João ou, na melhor das hipóteses, a florir janelas por aí.

Outras culturas...

kunming, 2005

5 comentários:

Teresa disse...

Já para não falar nos cães a marcarem território :)

Aqueles dois polícias deram-me vontade de rir. Versão do IMpério do Meio de Dupont & Dupond?

Papoila disse...

:)
"Ninguém mexe". Sabes que eu sempre (sempre!) fiz campismo com os meus pais. Por cá ou no estrangeiro, o mês de Agosto era passado a dormir na tenda, em parque de campismo ou no pinhal "à beira" da estrada. E houve uma vez algo que me surpreendeu ao ponto de hoje, mais de 15 anos depois, ainda me lembrar "éne" vezes :)
Foi em Espanha, num parque de campismo na Galiza, em que nas casas de banho, os detergentes usados pelas empregadas de limpeza eram "guardados" ali, à mão de semear, num canto das casas-de-banho.
Lembro-me de pensar e comentar com a minha mãe "se fosse em Portugal não ficavam ali nem 5 minutos..."
Outras culturas!
:)

tcl disse...

Olá Papoila!

Gracias por tu visita!
Fizeste-me lembrar outro episódio do estilo. Na Islândia é comum os pequenos agricultores terem bancas à beira da estrada para venderem os seus produtos. Só que, como o país é bem despovoado, passa pouca gente e eles devem ter mais que fazer do que estar ali o dia todo. Então deixam as coisas em saquinhos, uma lista de preços e uma caixinha. Quem quiser comprar, só tem de parar, tirar o que quer e deixar o dinheiro na caixa. O dono vem recolher as coisas ao fim do dia. Vi bastantes bancas destas por todo o país, prova de que não deve haver muitos roubos não é?

tcl disse...

Teresa, são os manos Dupond e Dupont sim... sem bengala, novo modelo de chapéu e mais magritos. Mas os bigodes estavam lá que bem me lembro! Um revirado para fora, outro revirado para dentro!

Papoila disse...

Já tinha ouvido (ou lido, não sei bem! :)) essa história, não sei se foi aqui no teu blog ou noutro. Dá que pensar não é? Porquê que não somos todos assim?
Costumo passar por cá, gosto muito do teu blog, não costumo é comentar!
:)