novembro 21, 2007

e, quando ele perguntou...

... :

- Há mais alguma coisa que queiras fazer comigo que nunca tenhamos feito?

Ela respondeu docemente:

- Não, acho que já fizemos tudo.

Ele sentiu-se tranquilo. Tinha-a levado a passear e ao cinema, tinha-lhe comprado um vestido de chita, um anel com uma pedra azul e um ramo de flores, tinha-lhe mostrado a praia onde ia de camioneta com os padrinhos nos fins-de-semana de Verão. Ultimamente, não havia Domingo à tarde em que não a levasse a ver as lojas do Centro Comercial. Caminhavam de mão dada, comentavam as mudanças que a nova estação trouxera às montras, os preços dos artigos e, no final, sentavam-se para beber uma imperial acompanhada dum pratinho de tremoços.

Não reparou na sombra fugaz nos olhos dela.

Tanta coisa que não fizemos e nunca vamos fazer...

5 comentários:

gir@f disse...

sabes...
trouxe-me memorias

Anónimo disse...

Ah, pois é... Cada vez é mais difícil abalançar-me ao meu blog. Com amigos bloggers a escrever assim, uma pessoa faz o quê?!

Beijos
Rosarinho

tcl disse...

vá lá ó Rosarinho, deixa-te de merdas, pá. um blogue é para curtir e cada um bota o que tem, quando tem e se lhe apetece.

e mais: só lê quem quer!

thanks, anyway

Anónimo disse...

Boas coisas que acabam por saber a rotina, sonhos limitados que não conseguem voar por cima das nuvens = um texto muito bonito

tcl disse...

agradeço ao anónimo que captou a ideia base do meu texto e dele gostou, lamentando o anonimato...

sem medos, assina da próxima vez!