janeiro 18, 2007

Stop smoking - first week



Stop smoking, fumar mata, os fumadores morrem prematuramente, proteja as crianças: não as obrigue a respirar o seu fumo, e mais a massa que se gasta, e a roupa e a casa a cheirar a tabacum, e a boca de manhã a saber a cinzeiro e videos como este aqui em cima, e alimentar as multinacionais, e a saúde, e o cancro do pulmão, e a pele, e sei lá que mais, e pronto lá me decidi.

Desde dia 12 que, graças a uns adesivos que vou conscienciosamente colando em diferentes partes do corpo, passei de um maço e meio por dia, às vezes mais, a um ou dois cigarritos fumados às escondidas depois do jantar.

O facto é que, mesmo assim, custa como o caraças. Então decidi, para não me esquecer, deixar aqui registadas de vez em quando, algumas das diferenças que vou sentindo:

1 - Tusso francamente menos;
2 - Canso-me menos a subir escadas, e rampas, e ladeiras e tal;
3 - A minha casa e o meu gabinete de trabalho cheiram menos mal;
4 - Talvez seja boa vontade minha, mas acho que tenho a pele com melhor.

E para já é tudo


1 comentário:

tcl disse...

Obrigada, Teresa.
É mesmo disso que eu preciso. A coisa não é fácil, sobretudo à noite...