janeiro 28, 2009

snba update #1 do movimento

Ando há uns bons...deixa cá ver... sete meses sete, para continuar esta série de posts. Primeiro porque não tinha tirado as fotografias, depois porque fui de férias, mais tarde porque tirei as fotografias mas ficaram manhosas, depois porque não tinha paciência para escolhê-las... às vezes sinto grande o cansaço de ter que me aturar todos os dias...

Entretanto começou e acabou o 1º período do 3º ano, não tarda acaba o 2º pois o que diz o povo a propósito das asas que o tempo tem é bem verdade e pronto, não passa de hoje. E, como não estou com grande pachorra para descrições de métodos e materiais, deixo os bonecos com algumas notas. Eventuais interessados, não hesitais em deixar vossas perguntas que responderei na volta do correio.

Esta primeira entrada é sobre desenho de movimento, uma coisa que nos acompanha desde a primeira aula do primeiro ano e que nos acompanhará sempre. Essencial para soltar a mão e limpar a cabeça no início da sessão. Pormenores e explicações aqui e aqui.




fev/2008 - pastel sobre papel craft, poses de 5 minutos



março/2008 - cera e aguadas sobre papel craft, poses de 5 minutos





dezembro/2008 - ceras aguareláveis sobre papel branco - poses de 3 minutos

5 comentários:

Mad disse...

Adorava matricular-me neste curso. O pior é coragem para ir duas vezes por semana para Lisboa. Estive a ler lá para trás e os teus progressos são espantosos!

tcl disse...

é, não é?
e isso dá IMENSO gozo!
thanks Mad

Sofia K. disse...

Um dia destes podias dar um desenho para a tua amiga pendurar na parede, que as minhas ainda estão muito vazias... LOL!

beijinhos

tcl disse...

olha que este Natal, com a crise, houve uns 4 ou 5 que foram numas moldurinhas bem catitas...

Quando quiseres, querida... vens cá e escolhes, se te agradar algum.

aproveita agora, enquanto eu sou uma "artista" que não vale um tostão furado, que nunca se sabe...
LOL
:-)

Livro de Autor disse...

muito legais os desenhos!