janeiro 19, 2009

why me?

Hoje levantei-me como todos os dias, talvez um pouco mais cedo e com um pouco mais de pressa. Tomei banho, vesti-me, pus os cremes do costume no rosto, comida e água nos gatos, saí com o cão e dirigi-me ao café de de sempre para tomar o pequeno-almoço. Despi o casaco, sentei-me, passei os olhos pelo jornal durante o galão e o pão com manteiga, levantei-me, vesti o casaco, paguei a conta, fui pôr o cão em casa, dirigi-me para o carro, apanhei trânsito pelo caminho e cheguei 10 minutos atrasada à reunião que tinha às 9h30m.

Corri até à porta do edifício, subi no elevador, percorri o corredor até à porta do fundo, cumprimentei a secretária e entrei no gabinete onde já estavam os outros quatro. Despi o casaco que pendurei na cadeira, sentei-me, abri a carteira para tirar o livrinho de apontamentos, os óculos, o telemóvel e uma esferográfica. A meio da reunião, deu-me a dor de barriga matinal e levantei-me para ir até ao wc, percorrendo o corredor em sentido contrário e de novo para trás.

Quando a reunião acabou pus as minhas coisas dentro da carteira, levantei-me, vesti o casaco, despedi-me dos outros, palmilhei de novo o corredor, dispensei o elevador e desci pelas escadas. À porta de saída, na rua, cruzei-me com um colega a quem tinha pedido umas coisas aqui há uns dias e aproveitei para lhe perguntar: então aquilo e tal? ao que ele me respondeu que tinha tudo lá em cima no seu gabinete e que se eu subisse me podia dar já. Subi as escadas até ao primeiro andar conversando com ele, passámos uma porta, novo corredor, entrámos no gabinete do secretariado para pegar parte das coisas, voltámos atrás a outro gabinete para buscar mais umas quantas e saímos de novo para o corredor.

E foi aí. No chão de mosaico branco e imaculado, a renda preta em forma de cuequinhas a olhar para nós e o meu colega: então mas agora alguém anda aqui a largar cuecas? enquanto se baixava para apanhar as ditas. Olhou para mim de cuequinhas rendadas na mão com um ar espantado. Eu tirei os meus olhos dos dele e mirei as cuecas pretas, um nadinha sexy. Numa fracção de segundo percebi que são minhas e relativamente novas e boas e que fazem conjunto com um soutien e que não me apetecia de todo ficar sem elas mesmo com o embaraço de não fazer a menor ideia de como sairam da minha casa e se materializaram ali, primeiro no chão e depois na mão do meu colega. Em 3 tempos peguei nelas, gaguejei que eram minhas, que deviam ter vindo agarradas à minha roupa e caído ali e enfiei-as rapidamente na carteira enquanto me desfazia em desculpas. O meu colega, simpático, diz-me deixa lá, isso acontece a qualquer um.

Acontece? Duvido mesmo. Onde estaria aquela porcaria pendurada durante todas as voltas que dei antes de ter caído?

14 comentários:

Insano disse...

Não, não estás sozinha....

Aqui há uns anos, ainda era eu árbitro de andebol, quando no fim de um dos jogos estava a falar com o capitão de uma das equipas, quando começo a sentir qualquer coisa na manga... tiro para fora... uma meia de lycra da minha mulher (deviam estar juntas na maquina de secar).... o tipo a olhar para mim a pensar... "panisgas"....

Acontece aos melhores.

Mad disse...

Tens noção que a partir de agora vais ser a "tcl uh-lá-lá", não tens?

Pedro disse...

Antes com umas meio sexy, do que com cuecão de gola alta...

Alf disse...

Concordo com o Pedro!

Dá graças a Deus por não terem sido as piorzinhas da gaveta...

Anónimo disse...

eheheheh... que situação embaraçosa! A Mad disse tudo, aliás!

Teresa disse...

A minha pergunta é outra: o que foi que andaste a fazer ontem à noite?...

Seja como for... é quase tão embaraçoso comoo que aconteceu a uma que conheço num jantar da embaixada de Portugal em Madrid: saiu da casa de banho com uma tira de papel higiénico(branco, claro) pendurada, presa ao rabo, a contrastar vivamente com o vestido curto preto... arregaçado atrás. Pior não pode haver, consola-te!

Artur disse...

Priceless !

Gonçalves disse...

Ui. Há quem não use, portanto, não foi mau de todo.
;-)

MariaV disse...

Liiindo, "TCL uh-lá-lá"!!! Fez-me lembrar alguém que, num jantar, tentava acender um cigarro com um tampão...
Beijos

SC disse...

Ai o que eu me ri agora, muito bom!

tcl disse...

bom, parece que não sou assim tão original afinal. mas "tcl uh-lá-lá", não. Poupem-me, bem me bastou o embaraço matinal...

Unknown disse...

Bom, se queres a minha opinião sincera agora tens de repetir o número mas com o soutien correspondente!!!

:D

Isso dá uma imagem 'desenpoeirada', não te rales!! haha

ANDARILHO disse...

O que eu dava para ver a tua cara. Mesmo giro o post. :)

Ana GG disse...

Aiiii...o que me ri agora!
:)