No 2º ano dedicámos algumas sessões ao estudo de cabeças. Aqui, o mais simples é mesmo desenhar o colega do lado que, para o efeito, passa a estar em frente. O exercício é um tanto ou quanto perturbador porque nos obriga a olhar o outro com uma atenção algo invasiva e desenhá-lo enquanto nos sentimos observados ao milímetro. Mas tem a sua graça e permite-nos lançar alguns piropos supostamente inocentes quando o colega é do sexo oposto. Fazem-se estudos a lápis, a óleo, a pastel e, finalmente, à escolha do freguês. Reparem na tendência estranha que tenho para fazer olhos enormes e esbugalhados... Tenho de treinar mais isto dos olhos.
março/2008 - grafite sobre papel
março/2008 - óleo sobre papel craft - cor natural
abril/2008 - pastel seco sobre papel craft - desafio: solte um pouco a sua imaginação
abril/2008 - pastel seco sobre papel craft - desafio: faça o que lhe passar pela cabeça!
março/2008 - cera e aguada sobre papel craft - pose de 5 minutos - modelo: busto em gesso com pano
junho/2008 - esferográfica sobre papel - modelo: busto em gesso com pano e objectos
3 comentários:
que giro,
e que giro seria ver os desenhos da tua cara feita pelos outros colegas...
estes desenhos sao muito basicos,revelam muita falta de conhecimento a nivel de desenho em ggeral.deveria trabalhar melhor a sua expressao e técnica,a propoção esta muito mal.
ja vou para o 4ºano de desenho na segunda escola de artes do pais e sei que nao é facil.
trabalhe mais,vai melhorar mais.
Caro anónimo
Agradeço-lhe a sinceridade do seu comentário com o qual devo dizer que genericamente concordo. Entretanto, dois anos passados, vai-se melhorando dentro dos limites que um hobby permite. Talvez me possa mostrar alguns dos seus trabalhos, se é que os tem publicados nalgum site.
Enviar um comentário