janeiro 14, 2009

rei morto rei(s) posto(s)

Uma mulher habitua-se a viver com um gato e depois não sabe viver doutra maneira...

Pois é a falta da cabeça do gato a roçar as bordas das páginas do livro que lê à noite na cama.

Pois é a ausência daquele susto quando está quase a adormecer no sofá e o gato salta silenciosamente para o colo.

Pois são as unhas que já não verificam a solidez da perna antes do enroscanço.

Pois é não ter de abrir os armários e gavetas para procurar o gato que lá se escondeu enquanto a D. Antónia virou costas e vê-lo a sair espreguiçando-se depois de um dia de sonos entre camisolas de lã.

Pois é não ter aquele pelo todo onde enfiar os dedos distraidamente enquanto conversa com os prórpios botões.

Pois é. Foi a saudade de todos esses pequenos prazeres da companhia felina que me levou há dois dias à loja de animais aqui do bairro a ver se havia gatinhos para dar. Não havia, mas uma senhora tinha lá deixado o contacto, se aparecesse alguém e blablabla, telefonema, volte amanhã, vê se gosta e escolhe e blablabla, resumindo e concluindo ontem saí da loja com dois gatinhos irmãos, porque assim brincam e não ficam tristes e leve lá os dois e eu sou mole, não é...

De maneira que agora tenho cá estas duas lindezas ainda sem nome (ontem chamavam-se Blake e Mortimer, mas Mortimer é grande de mais e ainda ficava Morty e, bem... não me apetece):




Mas então ajudem-me lá, please

Laurel & Hardy?
Eros & Cupido?
Buda & Krishna?
Batman & Robin?
Aquiles & Heitor?
Créos & Vulcano?
Camembert & Roquefort?
Tom & Jerry?
Duffy & Duck?
Pussy & Cat?
Achille & Talon?
Magritte & Dali?
Berlioz & Toulouse?
Toulouse & Lautrec?
Charles & Darwin?
Kant & Hegel?
Marcel & Proust?
Mia & Miao?
D. Quixote & Sancho Pança?
Fellini & Visconti?
Baltazar & Belchior?
Morris & Goscinny?
Lucky Luke & Jolly Jumper?
R2D2 & 3CPO?
Fritz & Lang?
Simon & Garfunkel?
Cat & Stevens?
Amadeus & Mozart?
Ra & Aton?
César & Calígula?

Helllllllllllllllllllllllllllllllllllp!!!!!!!!!!!!!!!

27 comentários:

Anónimo disse...

Asterix & Obelix?
Salsa & Coentro?
Yin & Yang?
Sal & Pimenta?
Mickey & Pateta?
Banana & Chocolate?
Índio & Cowboy?

Pelos menos opções não te faltam...

Avisa-nos quando decidires. Se quiseres aqui o teu leitor alinha numa votação!

MariaV disse...

Mulher corajosa! Logo dois? São giros e tu és maluca.
Mas, pronto. "Prontos" - lembras-te? Voto no Camembert & Roquefort. Sei que gostas de queijo e falas francês... Só não sei se tocas piano, mas para o caso não interessa.

tcl disse...

registo o teu voto Mariav e sim sou maluca...

Gonçalo, Sal e Pimenta já me ocorrera, mas deribado às cores dos bichos, pois não sei...

Mas salsa e Coentro é boa ideia sim senhor...

E se fosse Stalin e Mao-Tze-Tung?

tcl disse...

e não toco piano... com grande pena minha

Gonçalves disse...

Olha, eu chamo os putos por nº 1, 2 e 3 para não me baralhar.
Dois? Sai um e entram dois? Tu está bem?

Cá em casa, de vez em quando, corre um boato acompanhado de um choradinho para que venha um felino viver connosco, depois esquecem-se e ainda bem.
No meu bairro haviam dois manos que foram alcunhados de lampam e tintin ou também podias escolher black & white como o "viske".
;-)

tcl disse...

já conhecia os nomes dos teus putos, Pedro...

lampam??? qué isso?

mas com o viske lembras-te-me de

Jota e Bê
Chivas e Regal
William e Lawsons

isto está a ficar muito complicado e, no entretanto, continuo a chamá-los de gato e gatinho sem distinção

Di Napoli disse...

Parabéns pelas escolhas! Belos bichanos, digo eu.

Algumas sugestões:
- Leonardo & Rafael;
- Monet & Cezanne;
- Chopin & Ravel;
- Chico & Ney;
- Ulisses & Aquiles;
- Duque & Marquês;
- Conde & Barão;
- Gil & Camões;
- Eça & Camilo.

É claro que sempre podes fazer um mix, tipo "Ulisses & Ravel", ou "Monet & Camões"... :)

( Adorei o R2D2 & C3PO! :))) )

Agora, inspira-te...

Beijos!

Daniela disse...

Jack e Daniels

Pedro disse...

São lindos! Quanto à escolha do nome é difícil...

tcl disse...

Ena, tantas sugestões! cada vez fico mais indecisa...

E já viram o que dá andar a escrever comentários à 1h38m?

Escrevi "lembras-te-me" em vez de "lembraste-me"... Ia-me dando uma coisa má quando agora vi, credo!

Anónimo disse...

São tão giros! Especialmente o preto.
Dá-me saudades do meu Tobias (até eu me rendi aos encantos de um gatito)!...
Boa sorte com a longa lista!
Patrícia V.

Teresa disse...

Sendo dona de uma Messalina Valéria e de uma Agripina Germânica, está-se mesmo a ver que me inclino para nomes dentro da família imperial.

Calígula & Nero?

Mas já surgiram aqui nomes giríssimos.

Gostei muito de Camembert & Roquefort.

Tabasco & Ketchup?

Beijo, são lindos!

SC disse...

Lindos, os gatos e tão giros, os nomes! Com essas inspiração e originalidade todas também não me conseguiria decidir.
Depois diz quais escolheste! :)

JS disse...

Voto no Sal e Pimenta!

Unknown disse...

Eu cá voto a favor de Santana e Lopes!!!

:D

Gonçalves disse...

Já votei, não sei se haverá maioria absoluta.
;-)

Unknown disse...

Já votei, mas contrariado!!

E para continuar num registo cómico, já que não podem ser Santana & Lopes, optei pelo Achille & Talon.

:D

Alf disse...

Eu queria que se chamassem Kit & Kat. Ora bolas...

Pronto, eu vou votar. Mas contrariado!

Alf disse...

Também gostava de Moet & Chandon...

tcl disse...

Carlos, a ideia teria graça se eu não tivesse tido já a minha dose de PSL

Alf, está tudo em aberto e gostei tanto das tuas sugestões, que vou ali fazer umas trocas no inquérito!

Alf disse...

Agora que eu já votei???? Ai!

tcl disse...

Bolas... agora avariou-se a página de edição de elementos de página... bom, logo à noite trato disso e votas outra vez, lá por isso...

Huckleberry Friend disse...

Camembert & Roquefort é giro, mas se não queres nomes compridos, voto no Moët & Chandon! Dupond & Dupont era outra hipótese, mas tinham de ser mais parecidos ;) bjs

Anónimo disse...

Em primeiro lugar:
Nenhum ser vivo merece ser chamado Kant ou Hegel!

Em segundo (que devia ter sido em primeiro):
Gatinhos liiiindos! =^..^=~

Pitx disse...

não me lixes, eu quero aqui afirmar que qualquer destes nomes são uma valente cáca. ou são abixanados, ou são armados aos cucos ou então são para fazer uma homenagem aos gostos dos jovens culturalmente esclarecidos que vêem a rtp 2 e não sei mais o quê.

um gato é um bicho, porra!

dois gatos são dois bichos.

gatos são das coisas mais independentes, mais senhores de si que por aí há. caneco, que raio de lógica tem em se baptizar um gato com o nome de vulcano ou marcel? mas isto está tudo louco?

um gato é um animal o menos burguês possível, caneco. um gato é um animal de andar pelos telhados, de andar a caçar ratos, passarinhos, coisas dessas.

um gato não anda pelo escalão dos que descontam 42% para o irs. gatois são animais que "sobem" ao nível do povo para fazerem a sua vidinha.

um gato é um bicho que gosta de espinhas e não gosta de livros de alfarrabistas ou trufas.

é bicho da malta, é gente independente.

é um símbolo de glória.

não me lixem, se deus quiser eu nunca hei-de ter gatos e se possível não voltarei a ter cães. eu sofro mais com a perda dos animais do que com a de certas pessoas. e eu não quero voltar a sofrer como já sofri. mas prometi a mim mesmo que se voltasse a ter um par de animais em casa - quer fossem cães ou gatos - só poderiam chamar-se jardel e tieta.

há coisa mais linda do que abeirarmo-nos da marquise das traseiras e gritar em direcção às hortas e aos quintais cobertos de lusalite:

- ó tieeeeeeeeeeta, ó minha puta de merda, mas ondéquetuaaaaaaaandas. vem já para caaaaaaaaasa!

ou mesmo na rua. uma pessoa vem de manhã da sua visita à pastelaria onde emborcou um galão de máquina e um pão de deus, misto (- sem manteiga, ó senhor adelino, sem manteiga!)e ao chegar à porta de casa, depara com o malandro do gato a assanhar-se à peruca da velha rabujenta - e testemunha de jeová - do r/c dto. e nessa altura diz o quê. diz "fellini deixa a dona genoveva, vá..."? ou mandamos logo um potente:

- ó jardeeeeeeeeeeeeeeeel, ó meu cabrão. larga-me as canetas da velha que se não ela mete-nos criolina no caralho da caixa do correio. andatiiiiiiiiiimbóooooora, pá!

eis a minha sugestão. fui o mais prático e pertinente possível. nome de gato não é uma questão de linhagem. é uma questão de linguagem.

tcl disse...

LOOOOOOOOOOOOL, Pitx, tiveste graça mas repara: gato que é macho (hei-de-lhes cortar os tintins mas serão machos à mesma) não se pode chamar Tieta, caramba. E muito menos Tieta, minha puta de merda!
Mas registo Jardel.

Pitx disse...

ah são dois machos?

então que não haja dúvidas: jardel e sandokan!!!!!