maio 26, 2008

nomes

O nome com que se baptiza um negócio é, indubitavelmente, importante para o sucesso do mesmo, não é? Por outro lado, revela de certa forma a qualidade dos neurónios do negociante, não é? Por exemplo, chamar "bolo podre" a uma pastelaria, mesmo que o bolo podre exista na nossa doçaria tradicional e até seja bom, não é uma boa ideia, tal como um consultório de medicina dentária não se deve chamar "o dente furado" nem uma florista "folhas caídas". Enfim, creio que estão a ver a minha ideia.

Hoje passei por aqui:



"O anão tareco"? "Para crescer feliz"? Para o anão tareco crescer feliz? Tarecos são os gatos e os desgraçados que tiveram o azar de nascer com uma alteração genética que os impede de crescer têm muito pouco que ver com crianças.

Enfim, falta de talento.

12 comentários:

Teresa disse...

É que nem sei que dizer. Fiquei um tempão a olhar para o anúncio, incrédula. Se isto fosse para a Gota só podia ser com a etiqueta "É preciso ser muito estúpido" - peefeitamente equivalente á tua "Nerds".

Fascinante. E as aspas... o que são e para que são aquelas aspas?

CPrice disse...

e um tareco é ainda um traste velho Cara TCL .. de facto, eu que procuro analogias em tudo, não consigo ver aqui uma única feliz ;)

Já me ri *
Beijinho

Huckleberry Friend disse...

Credo! Não sei se prefiro o nome ou a mascotezinha que o acompanha... disto não diz nada a ASAE! Olha, perto de minha casa há o centro geriátrico "Haja Deus!". E em tempos, trabalhando no Ministério da Solidariedade, deparei-me com um lar de 3.ª idade "Final Digno". Beijinhos, que ainda estou hipnotizado com os jacarandás...

ana v. disse...

E o pobre Tareco do cartaz, além de anão ainda é coxo! Já repararam que tem uma perna mais curta do que a outra? É completo, este paraíso da infância...

Como é que é possível??????????

Sofia K. disse...

Olha e eu que ia relembrar o lar de idosos 'final digno'! Mas há sempre a agência funerária 'O Noivo I' e 'Noivo II'.

Não percebo como é possível!

beijos

Pitx disse...

mas sou só eu a não ver mal nenhum no nome?

MariaV disse...

E eu que já achava estúpidos nomes de infantários como "Os Reizinhos", "Os Fofinhos", "O Descanso da Mamã"... Logo na primeira página das Creches, nas Páginas Amarelas, encontro: "O Pimpolho", "Os Chuchões", "O Bicho Comeu" (?!), ... e "O Anão Tareco". Mas esta gente está doida? "O Bicho Comeu" também é giro, não é? Já estou a ver as funcionárias a dizerem às crianças "Se não dormes, vem o bicho e come-te!". Enfim, bela pedagogia.
Ah, e já agora, passo todos os dias por dois cafés na mesma rua, cujos nomes são "A Flor dos Terramotos I" e "A Flor dos Terramotos II".
Ainda temos que agradecer a esta gente com esta imaginação prodigiosa para nomes estúpidos, por nos fazer rir tanto.
Bjs

tcl disse...

boa! vou abrir "a flor dos terramotos III". também gostei do "final digno". Já o "haja Deus!" deixa-me algumas dúvidas quanto à qualidade dos tratamentos.
Entretanto lembrei-me duma boa para oficina de bate chapas, mas esta é a sério: "repara choques". sucesso garantido.

Anónimo disse...

Post llliiinnnddddooooo!!!!!

Anónimo disse...

E, a propósito, deixo o desafio: e que tal uma análise aos nomes de blogues, pseudónimos de autores e (pseudo) fotografias do mesmo?... Há matéria para escrever um livro...

tcl disse...

Lamento ze sc, mas não está nos princípios deste blogue a maldicência sobre os blogues dos outros embora concorde contigo. haveria pano para mangas. mas não vou por aí. um blogue pacífico já dá trabalho que sobra, quanto mais meter-me em guerras na blogosfera!

MariaV disse...

TCL, assino por baixo.
Apesar de não gostar de falsidades, cada um tem o blogue de que gosta, que pode, ou simplesmente que lhe dá gozo ter.
Beijo