O evento começou devidamente comedido mas para o final ninguém conseguia já contar uma estória com princípio, meio e fim, ficando-se, o mais das vezes*, pelo meio e todas falávamos ligeiramente acima dos decibéis adequados ao adiantado da hora.
Também não é todos os dias que cinco mulheres dão conta de três garrafas de vinho, não é?
*T, isto diz-se ou é português manhoso?
9 comentários:
Pois é, ficaram muitas histórias por acabar... :) Sabes como é, uma coisa lembra outra, que por sua vez arrasta uma terceira...
Quanto à tua pergunta, diz-se, sim senhora, e é português correcto. Ora vê aqui, por exemplo:
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=1117
Beijo.
Estou cheia de sono.
Pois o teu empato não fosse de pato (tadinhos não consigo comê-los, por pensar no bichinho) seria hoje o prato do meu jantar, tão apetitosa saiu a foto. Inveja boa de um grupo assim tão unido e sorridente :) Aliás inveja de poder conhecer gente de tão boa cepa pessoalmente, mas levando-se em conta o oceano atlântico entre nós... de vo conformar-me em lê-las e trocar comentários... beijinhos do lado de cá
Já o disse à Teresa: a empatia e o empato empataram (assim como o doce de tangerina, mas não fica bem na rima)...
Só não gostei de ver a mesa tão descomposta no final da refeição.
E o gelado ir à mesa na embalagem original também não me pareceu bem...
a mesa descomposta foi deribado ao comer e ao binho.
das embalagens de gelado tens razão. sobremesa de recurso por falha justificada de uma das meninas, (não, não digo qual), que tinha ficado de levar um doce e na volta só teve tempo para se fazer acompanhar por uns deliciosos bolinhos para o café (café que, como sempre, me esqueci de comprar, sendo coisa que não bebo...)
mea culpa, mea culpa... mas foi para não te envergonhar, amiga: assim, a sobremesa que não levei acompanhou o café que não havia. Subtilezas de uma chick atenta.
cof cof cof... e receita do "empato", arranja-se?
beijo d'enxofre
claro que sim diabba, sendo coisa pecaminosa vai direita para o inferno! manda-me o teu endereço para o link "falarparaabarata", algures por aí à esquerda.
TCL, já te disse por e-mail, mas fica também aqui registado: adorei o jantar, a tua arte culinária com o "empato", fantástico, a conversa e até o ar simpático e conformado com a nossa loucura do teu filho, que lá teve que nos aturar ao jantar.
Beijo
Enviar um comentário