março 03, 2007

Drão

Não sei o que quer dizer Drão, mas adoro isto:
(Caetano, outra vez)

Drão, o amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão nossa semeadura
Quem poderá fazer, aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Dura caminhada, pela estrada escura


Drão, não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
Entende-se infinito, imenso monolito
Nossa arquitectura
Quem poderá fazer, aquele amor morrer
Nossa caminha dura, cama de tatami
Pela vida afora


Drão, os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão
Não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há
De haver mais compaixão
Quem poderá fazer, aquele amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre nasce trigo
Vive morre pão
Drão, Drão

3 comentários:

Pitx disse...

esta música é do gilberto gil. é sobre a sua mulher que se chamava sandra (sanDRÃO). foi escrita por altura do seu divórcio.

desculpa a insistência, mas isto pelo gil, então neste disco aqui http://www.gilbertogil.com.br/sec_dvd_view.php?id=5
(que também deu um dvd, como podes ver) é outra louça.

aprendi a amar essa música por causa dum filme que passou no gnt que era sobre 4 músicas. cada música contava sua história: pisada de elefante do jorge ben, drão do gilberto gil, você é linda do caetano e ainda o samba do grande amor do chico buarque. o filme chamava-se Veja esta canção.

isto até parece que eu nem gosto do caetano. não, nada disso, antes pelo contrário. eu acho é que tenho de te enviar um disco do gilberto gil, um que eu cá sei, para passares a ver as coisas como eu vejo.

amo esta canção, amo! (já tinha dito, não já?)

tcl disse...

Muito obrigada Pitx, és um querido.
Agora já sei o que quer dizer Drão!
Um beijo grande, amigo.

Unknown disse...

Adorei saber o significado do termo "Drão".
Tb gosto mto da música.
E vi o filme!