março 26, 2007

conflito de gerações

Estava aqui no messenger a falar com o meu filho (sim, o msn também serve para falar com os filhos) quando ele às tantas me pergunta o endereço duma página da net onde eu lhe tinha mostrado uma coisa aqui há uns dias. Eu, querendo ser modernaça, por-me ao nível adolescente do rapaz, escrevi assim:

- Tenho de ir ver. Espera aí um coche.

Ao que se seguiu o seguinte diálogo:

- Ke horror mae, isso n se usa há uns 10 anos...
- Ah é? Então como se diz agora?
- espera aí um bocado
- Mas isso era como se dizia há 20 anos!
- E é como se diz agora. Pelo menos digo eu que sou um retro.

E pronto. Parece que também já não se diz cota, nem bute, nem fixe.
Aprendi há pouco o que quer dizer mitra.
Nada disto é do meu tempo e agora, já era.
Fónix!

3 comentários:

gir@f disse...

ehehehehehhehhe
Adorei!!!!
Acho mto à frente falar com os pais no msn,tb falo com os meus....um grande avanço....dado que a minha mae escrevia sms tipo telegrama...tive que lhe explicar com calma e varias vezes que não se pagava à palavra.
Agora Kota é In. Eu tornei-me uma com orgulho este ano. Se olharmos está escrito na sola do sapato...e ai fica até passar-mos a carcaças (quando expiramos o prazo de validade).... :)

Pitx disse...

tenho para mim que dizer-se beca em vez de coche é que é.

- ihhh que sandocha tão boa?
- queres uma beca? toma.

o teu filho anda armado em dread contigo. põe-te a fancos!

José Pedro Viegas disse...

Tu precisas é de ser reciclada bué.
Estás Kota, estamos Kotas.
E o que isso traz de bom ? Vermos que os nossos filhos cresceram, e que pelo menos vamos tentando acompanhá-los.
Bute nisso, ó!