dezembro 18, 2007

gente daqui

Entra-me gabinete dentro já ao fim do dia a Rosarinho, prima desta menina e também desta, embrulhinho debaixo do braço e eu a adivinhar a coisa mas sem querer dar o ar, e se não fosse?, que vergonha, não é verdade?

Pois a Rosarinho com alguns rodeios em vez de ir directa ao assunto como é seu hábito, então não foste no sábado ao lançamento do livro da Ana, as primas ficaram com pena de não te conhecer e eu pois foi, o frio, o trabalho, a preguiça, não fui, e nada de tirar o embrulhinho debaixo do braço, mais conversa de circunstância, trabalho, Natal e blablabla, quando finalmente lá se decide, agarra no pacotinho e diz toma, é para ti.

Lá dentro o meu primeiro presente de Natal vindo de um amigo. Isto:


Na página de título o autógrafo da autora:

Para a Teresa, coleguinha de "blog" e amiga em breve, espero! beijos Ana.

O prefácio, escrito por outro amigo comum, e meu de longa data traz a sua assinatura "ti Jaquim".

Ah Rosarinho, minha querida, caganda prenda! É sempre diferente ler um livro quando conhecemos o autor, mesmo que o conhecimento seja por enquanto apenas virtual.

E para a Ana, os meus parabéns! Como ainda não li o livro, para já só posso dizer que a fotografia da capa é bonita, o papel de boa qualidade e a lombada ondulada. Espero poder fazer dentro em breve uma apreciação um nadinha mais profunda.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tão contente, a ver-me aqui neste post, tão orgulhosa da minha "abnegada e altruista acção" - e abnegada e altruista não é +- a mesma coisa?! -, enfim, a modéstia não me aconselha a continuar...(fiquei assim depois dos elogios da Sofia em comentário na Mad, mas eu avisei!) e LOGO NESTE POST, em que eu própria sou a encarnação da própria amizade e, mais, mensageira da literatura, e atão não é que faltam letras em todas as palavras de todas as linhas junto à margem da esquerda?
Eu explico: Este post está assim:
"tra-me gabinete dentro...
nina e também desta...
ivinhar a coisa...
rgonha, não é verdade?
is a Rosarinho...
mo é seu hábito...
ro da Ana...
is foi, o frio...
brulhinho debaixo do braço...
balho, Natal e blablabla...
pacotinho e diz toma, é para ti."
Mesmo assim gostei, Teresa. Se te atreveres a faltar a outro lançamento da prima, lá volto eu de embrulhinho para ti. Mas, dessa vez, VÊ SE PÕES O RAIO DAS LETRAS TODAS, TÁ BEM?

Acho que fiquei assim depois dos elogios da Sofia em comentário na Mad, mas eu avisei!

Beijos
Rosarinho

tcl disse...

Rosarinho, deves ter o computador com moléstia... No meu estão as letras todas

ana v. disse...

No meu também. E obrigada pelo destaque, TCL. Tenho pena de que a prima não tenha esperado um bocadinho mais para levar-te um livro "em bom", porque esse da lombada ondulada, além de uma prenda "caganda", está uma "cagada" (com perdão da má palavra aos leitores mais sensíves desta casa...).
Um beijinho e espero que gostes.
Ana

Anónimo disse...

Pois ê cá na sê o que dezêr. A não ser, claro, que a prima estava ligeiramente grossa (ó prá vinhaça de Vale Fornos...) e - incrível!!! - não foi por minha causa.

Rosineide, amei as múltiplas referências (e discretíssimas!!!) aos "elogios da Sofia em comentário na Mad".