março 23, 2009

José Mourinho

Hoje, almoço tardio, televisão ligada ali na tasca, assisti a parte da sessão solene do doutoramento honoris causa concedido pela UTL a José Mourinho, pela excelência da sua carreira.

Não há dúvida que o homem merece, só acumula sucessos.

Vai daí lembrei-me de outro José, o Sócrates e pensei se haveria alguma escola superior com tanta falta de doutorados que resolvesse conceder a mesma honra ao actual primeiro ministro. Não me parece. Realmente, o homem só acumula desgraças.

Vejamos então as qualidades de Mourinho: lider nato, inteligente, organizado, estratega, ganhador, gestor de milhões (os seus). Ainda por cima, giro que se farta, digo eu.

Então não era mesmo disto que precisávamos para governar o país? Talvez ainda ganhássemos uns ministros com umas pernas bem musculadas. De qualquer forma, a malta já só pensa em futebol... É por isso que proponho:

Mourinho a primeiro ministro, já!

4 comentários:

Unknown disse...

Mourinho para PM????

Aceito, se a Soraya Chaves for PR!! :D

Livro de Autor disse...

Plenamente aceito. Sou fã de Mourinho desde que vim pra Portugal e passei a apreciar o talento dele.
Ele é tudo que você disse - e "giro que se farta" também!
beijos, Tê

Anónimo disse...

Eu votava!
silviaR

Gonçalves disse...

Dona Teresa dá licença? O homem pode ter todas essas qualidades mas sem dúvida que a mão que lhe deram na altura certa. Se tivesse assinado contrato como estava previsto com o me "Zportem", hoje seria mais um treinador "assado" na churrasqueira do Campo Grande, porque sem dinheiro não há melões.
Bjs