março 04, 2009

andamos a brincar?

Será normal um miúdo começar as aulas do 2º semestre do seu 1º ano de faculdade sem saber as notas que teve no 1º semestre?

Será normal um miúdo começar as aulas do 2º semestre do seu 1º ano de faculdade sem saber as notas que teve no 1º semestre e chegar à escola e constatar que os horários que andou diariamente a verificar online durante as férias continuam com 3 aulas de 3 cadeiras diferentes à mesma hora?

Será normal um miúdo começar as aulas do 2º semestre do seu 1º ano de faculdade sem saber as notas que teve no 1º semestre, chegar à escola e constatar que os horários que andou diariamente a verificar online continuam com 3 aulas de 3 cadeiras diferentes à mesma hora e não conseguir mais do que um comentário de um professor: "ah pois, esta escola é a que tem o melhor equipamento da península ibérica mas só conta com uma pessoa para fazer os horários do curso todo e depois acontecem estas coisas"?

Será normal um miúdo começar as aulas do 2º semestre do seu 1º ano de faculdade sem saber as notas que teve no 1º semestre, chegar à escola e constatar que os horários que andou diariamente a verificar online continuam com 3 aulas de 3 cadeiras diferentes à mesma hora, não conseguir mais do que um comentário de um professor: "ah pois, esta escola é a que tem o melhor equipamento da península ibérica mas só conta com uma pessoa para fazer os horários do curso todo e depois acontecem estas coisas" e os pais desse miúdo estarem a pagar uma pipa de massa de mensalidade e terem pago outra pipa de massa de propinas?

Pois eu não acho normal e, sem saber, quase que arriscaria a jurar que isto não se passa nas universidades públicas. Ou será que se passa?

Começo a perceber porque é que chamam àquilo chulófona.

5 comentários:

Venúsia disse...

mas é claro que isso acontece nas públicas.

há uma comissão de horários, constituída por uma pessoa e os horários são iguais de uns anos para os outros. os meus por exemplo ainda não saíram e as aulas têm inicio dia 10...
ah e as notas... tenho duas de 11 cadeiras...

Pedro disse...

tanto descalabro não é normal; no ISCTE os horários ficam definidos para o 1º e 2º semestre logo no início do ano, depois a marcação das salas é que é uma chatice, a cada início de semestre é um circo! e chegares a uma sala e não haver alunos porque foram para a sala que no entretanto foi alterada? resposta do funcionário: "convém antes de ir para a aula verificar a sala no website dos horários"; hora a hora?! perdão?! ou tá parvo ou é idiota! de tal modo que antes de ontem foi o limite imposto pelo Presidente para não haver mais alterações de salas, deixou de haver mudança de sala e prontus, que agora só com com justificação de força maior solicitada por escrito e autorização superior!

mas tanta confusão parece-me desorganização em excesso :-)

tcl disse...

"cada início de semestre é um circo!"

Esperemos pois que esta actividade circense generalizada passe depressa...

Anónimo disse...

Isto é Portugal; já não há capacidade para indignação...

Anónimo disse...

Isto é Portugal; já não há capacidade para indignação...