junho 12, 2008

no escuro

René Magritte - Les Amants

Como é doce a loucura cega da paixão. Beijamo-nos assim, como se não houvesse amanhã e na pressa esquecemo-nos que não nos conhecemos.

Quem és tu afinal?

Quem sou eu para ti?

Pouco importa sabê-lo, se o aconchego dos meus braços nos teus me dá um instante de ilusão de felicidade. Vivemos cada momento que passa nesse momento que fica. Não te tiro o véu tal como não tiro o meu, escolho imaginar-te como o príncipe encantado dos contos de fadas e prefiro que me sonhes e não me vejas.

Ficamos assim, abraçados num beijo pendurado no tempo. E depois, sem nos termos visto por de trás dos véus que apenas nos deixaram vislumbrar contornos de nós próprios, olhamos para o futuro na mesma direcção, como dois imbecis.

8 comentários:

Sofia K. disse...

'abraçados num beijo pendurado no tempo'... está-me a parecer que o teu livro vem primeiro! Adorei!

Andas inspirada pelo Santo António?

;-)

beijos e bom feriado

ana v. disse...

Ah, já te peguei as divagações sobre os Magrittes...

Adoro esta série dos Amantes. Está tudo dito ali, não está?

beijo

Anónimo disse...

Eu,para além do Magritte, adorei mesmo foi o remate...

miak disse...

"imbecis" por vezes lá temos a sorte de ficar muitos anos a olhar na mesma direcção.

José Pedro Viegas disse...

Olá T.
Gostei do texto, que considero uma peça valiosa. Gostei desse jeito romanceado/namoradeiro, do beijo pendurado no tempo (imagem excepcional).
Tudo junto com Magritte - uma obra prima -

Anónimo disse...

so cute those two idiots, I love it

Huckleberry Friend disse...

E depois dizes que não escreves bem...
beijinhos!!

pzs disse...

Beijos assim são só para sentir.
Não são para todos...
Só para quem pode ou quer.

Por vezes, parecem, os melhores!

Beijos...
Mágicos!

...

Saudades de me atrever sentir: