junho 03, 2008

cenas de filmes que não esqueço #3

Acho que gosto de todos os filmes de Pedro Almodóvar. Gosto das histórias e da forma de serem contadas, das personagens, da música, dos ambientes, dos diálogos, gosto sempre. Hable con ella é um filme de que gostei muito e de que guardo inúmeras cenas. Não posso falar aqui de todas, por isso falo daquelas três que sempre me vêm à memória quando penso neste filme.

Quando Marco vai assistir a Mazurca Fogo de Pina Bausch e se vê este pedaço da coreografia, com música de Bau. Adoro a sensualidade dos pares nesta dança, o ressalto das ancas das mulheres que acompanha o pézinho naquele duplo passo fantástico. Ia-me dando uma coisa quando no festival de Pina Bausch aqui há um mês atrás assisti a este mesmo Mazurca Fogo e vi isto ao vivo (bem mais longo que estes escassos 39 segundos que encontrei no tubo).



Caetano Veloso a cantar Cucurrucucu Paloma. Sem palavras.



E as cenas de Benigno a tratar de Alícia em coma, falando com ela, acariciando-a. Estranho e enorme amor. Não encontrei nada no tubo, infelizmente.

4 comentários:

Teresa disse...

Grande filme, sem dúvida. Mas (para mim) não está à altura de Todo Sobre Mi Madre (anterior) nem de La Mala Educación (posterior). Não vi Volver...

Huckleberry Friend disse...

Nem de propósito: ontem à noite revi o Carne trémula. Divertido, retorcido, para rir e chorar. Como, aliás, este Hable con ella, a que também apetece regressar (que inveja, tcl, nunca vi Pina Bausch ao vivo!) Beijinhos!

Sofia K. disse...

O Huck chega sempre primeiro!!!

Também adoro este filme e tenho tantas cenas na memória... tenho de o rever!

beijos

ana v. disse...

Um dos filmes da minha vida, este autêntico poema do Almodôvar. estou como tu, gosto de quase todos. Mas este para mim é o melhor, aquele em que ele se supera.

E também vi a Pina Bausch ao vivo no CCB, não desta vez mas há 2 ou 3 anos. Inesquecível.

Beijinho