junho 08, 2008

de outro planeta?

Ontem, depois do primeiro golo que enfiámos na baliza turca, recebi um sms duns amigos que estavam a ver o jogo num dos ecrans gigantes que foram colocados na cidade e onde o consumo de cervejolas leva a que saia cá para fora o poeta que há em todos nós. Dizia assim:

A perna lusa dá tusa.

Achei graça e reencaminhei a rima para alguns contactos, entre eles o do meu filho.

Recebi de resposta:

?

Obviamente, a criatura não tinha percebido a piadola. Liguei-lhe:

- Ó mãe, não estás bem! O que é isto da perna lusa dar tusa?
- Ouve lá, tu não estás a ver o jogo?
- Jogo? Qual jogo?
- Qual jogo? Então, o Portugal-Turquia...
- E por que havia eu de estar a ver o jogo?
- Ora, porque começou o europeu, é o nosso primeiro jogo... Pensei que, mesmo não gostando muito de futebol, estes vias. Mas afinal que estás tu a fazer?
- Estou aqui em casa do pai com o A. Estamos a ver umas coisas dumas músicas da banda.
- Mas olha, falta um bom bocado para acabar. Ainda podes ver...
- E quem ganha?
- Nós, por um zero.
- Ah. Boa. Então adeuzinho.
- Vais ver o resto?
- Nahhh...

O meu filho é de outro planeta.

4 comentários:

Teresa disse...

Estou perplexa.
Conheço a mãe e conheço o pai.
Era suposto esse miúdo saber o significado do patriotismo! :)

tcl disse...

não tem nada que ver com patriotismo, T.
Não gosta MESMO de futebol.

Pedro Cordeiro disse...

...e há outras formas de mostrar patriotismo, convenhamos! Gosto de futebol e papo todos os jogos que posso destes torneios, mas se o miúdo aproveitar ao máximo o seu talento e conseguir afirmar-se na música portuguesa, faz melhor serviço à pátria do que eu - e outros milhões - a urrar e a beber cerveja enquanto os craques brilham lá pelos Alpes... beijos às duas!

Huckleberry Friend

pzs disse...

Boa!!

Não sou o uníco.
Não sei de que planeta, mas entendo perfeitamente o teu filho.

- Nahhh...

Parabéns pelo descendente.
Afinal são o melhor que temos.

: )