abril 27, 2008

cenas de filmes que não esqueço #1

Posso não me lembrar do que comi ao almoço. Para certas coisas, cada vez mais, tenho uma memória de galinha. Há filmes que nem me lembro se vi ou não e só tiro essa dúvida se os voltar a ver.

Mas há cenas de filmes que ficaram e ficarão para sempre gravadas na minha memória. Começo hoje a deixar aqui algumas delas. De out of africa (bem sei que gostar deste filme não é nada original, mas eu também não tenho pretensões de o ser) ficaram-me muitas cenas, para além de um grande amor por este filme. De todas elas escolho duas que para mim são especiais.

A do voo sobre uma áfrica que me emociona de tão bela



e aquela em que Robert Redford lava os cabelos de Meryl Streep (sou uma eterna romântica e adoro estes dois). Apenas consegui encontrar essa cena no tubo, perdida no meio deste vídeo. É do minuto 5.19 ao 5.55 mas vale a pena ver tudo. Tão novos e tão bonitos Robert e Meryl.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tinha-me esquecido do quanto amei este filme, não fosse passar por aqui e ver estes dois extractos... A História, a fotografia, a música e duas magníficas interpretações de dois Grandes actores, num filme de um Grande realizador! Obrigada TCL... : )

Ana

Anónimo disse...

Bem! Ainda há pouco deixei comentário, mas não deixei de pensar nos filmes que me marcaram, e na sequência do "Out of Africa", recordei de outro filme do Sydney Pollack, também com Robert Redford como protagonista, a contracenar com a Barbra Streisand: "The way we were". E agora tenho a rodar de novo na cabeça o tema "Memories,
Like the corners of my mind,
Misty water-colored memories
of the way we were"! : )
Mais uma vez obrigada!

Ana

susy claro disse...

Adorei... faz-nos realmente sonhar...