fevereiro 19, 2009

distância focal

Numa loja de material fotográfico entra este meu amigo, precisamente quando o vendedor, um rapaz simpático e bem falante, enumerava as caraterísisticas de uma câmara a um cliente americano.

Utilizando o seu melhor inglês, aquele que se fala como se se tivesse uma batata quente dentro da boca, dizia o o rapaz:

- you have here a very nice camera, sir, light and compact...
- ......?
- this sir? this is the shutting button
-..........?
- here sir? here you can fix the aperture
- .......?
- ten megapixels, sir
- ........?
- this sir? this is where you can adjust the fucking distance.

O americano olhou para o meu amigo, "the fucking distance...?!" e partiu-se a rir.
O meu amigo olhou para o americano, "the fucking distance!" e partiu-se a rir.
O empregado ficou com cara de parvo a olhar para os dois, que já limpavam as lágrimas e apertavam as barrigas.

E eu parti-me a rir quando ouvi esta história.

7 comentários:

Gonçalves disse...

Very good, que quer dizer bom à brava, diria mesmo "funtástico".
Olha, é uma delícia esta seleção musical.
Para que conste, fui abrindo várias abas para ir lendo e ouvindo.
Parabéns
;-)

Pedro disse...

LOL! Muito bom!

Unknown disse...

Há mesmo fucking mistakes, se me é permotida a expressão... :)

Descontado o impacto vernacular, está na quase na mesma linha do "vexame de abelhas" ou da "árvore ginecológica"

tcl disse...

ou do "respeito pelas anarquias" como me disseram há uns anos

Sinapse disse...

lol! muito boa!

Di Napoli disse...

Excelente, T!
E não terá falado também na "field profundity"? :)
Beijos!

Anónimo disse...

Tadito do empregado!

Ah... adoro a banda sonora do teu blogue!