maio 25, 2007

Brico Té

Hoje fui ao AKI para comprar duas lâmpadas e umas folhas de lixa.

Saí de lá com:

- 5 lâmpadas
- umas folhas de lixa
- um nível
- uma craveira de precisão
- um esquadro de carpinteiro
- um aplicador manual para as folhas de lixa
- uma escova de papel autocolante
- um pacote de bostik
- máscaras sanitárias para protegerem o nariz e os pulmões do pó
- um mini berbequim
- um conjunto de 300 acessórios para o mini berbequim - para lixar, polir, gravar, fazer furos pequeninos em diversos materiais

- menos 150 € no bolso.

Não sei porquê, mas não resisto a ferramentas. Passo nas prateleiras dos alicates de vários tamanhos e formas, das chaves de porcas e parafusos com conjuntos que dão para tudo, dos utensílios que não sei para que servem mas para as quais invento rapidamente um monte de coisas giras para fazer (caso do mini-berbequim e dos respectivos acessórios), e fico em êxtase.

É mais forte do que eu. Tenho um conjunto de utensílios digno de inveja de qualquer bricoleur que se preze. Até uma mesa de carpintaria eu tenho. E não pensem que compro as coisas e depois não as uso. Não, não. Farto-me de curtir. Quem me quizer ver feliz dê-me armários para montar, boomerangues para talhar, lixar e pintar, brinquedinhos em madeira, maquetes, todas essas coisas que nos fazem suar um bocado e trabalhar com as mãos.

Se calhar devia gastar o dinheiro num fato saia-casaco e nuns sapatos de tacão alto estilo agulha.

Pelo menos, é o que a minha mãe me diz sempre, com o ar mais desconsolado deste mundo, quando me vê de ténis e calças de ganga ou, se a ocasião o exige, de sportif élégant.

Eu sei, carpintaria e ferramentas não é coisa de senhoras. Mas que querem, só de pensar que tenho aquelas tralhas todas no carro, já estou numa ânsia de ir para casa e encher-me de serradura.

3 comentários:

gir@f disse...

ó pá ó pá....!!!!!!
a sério??? mesmo mesmo???
....é que a mim falta-me praticamente tudo o que é para por nas paredes...
preciso de por umas parteleiras e montar umas japonesas (ha quase 2 anos...desde que me mudei...)
parece-me mal 150 oreos ficarem sem uso...não é?????? não querendo assim ser oportunista mas......

tcl disse...

pois Mafalda, tu até és uma rapariga simpática e tudo, mas por enquanto ainda não faço estes trabalhos para fora... ;-)
mas experimenta, que é giro!

gir@f disse...

eu até tentava.....mas a pintura foi cara lol!!!
e de facto não tenho jeito....vou ter que esperar mais uns tempos ;)