abril 15, 2007

Frases acertadas

Um destes dias estava no messenger a falar com uma amiga (bom, efectivamente não a conheço pessoalmente, é mais um daqueles conhecimentos virtuais que, por esta ou aquela razão, acabam por se transformar em amizades), naquela típica conversa de mulheres em que se fala de homens, pois então, de paixões, amores e amizades, e de repente a pequena (digo pequena por ela ser uns bons anitos mais nova que eu) diz algo parecido com isto:

- pois é. as pessoas um dia amam-se, outro dia separam-se e, quando são crescidas, ficam amigas para o resto da vida.

Gostei mesmo desta frase. É que tenho a sorte de, salvo raras desonrosas excepções, ter uns quantos antigos namorados que se transformaram em amigos para o resto da vida.

Pronto, há alguns com quem falo muito frequentemente, outros que só vejo lá de vez em quando, mas sei que são amigos, amigos do peito mesmo.

E acho que conseguir-se isso é uma das maiores provas de maturidade (o tal ser crescido) que duas pessoas podem mostrar numa relação.

Amiga, sabes que falo de ti. Obrigada por me teres deixado na memória este teu dito.

1 comentário:

gir@f disse...

Esta agora deixou-me a sorrir
Eu digo algo parecido....não foi em vão que a ultima prenda que dei ao meu ex foi o Livro da Maturidade de Osho, com um
"talvez entendas que podemos ficar amigos"
....não correu bem