Em dias de verificação de relatórios de obras pela fiscalização deparo-me sempre com o quase analfabetismo de alguns dos meus colaboradores nessa área. Para não ficar mesmo deprimida entretive-me a juntar num só texto todos os erros que encontrei. Sempre atenua um bocado o desconsolo.
Nota de Ocorrência:
Desloquei-me ao Quarter de Infantaria para arranjar um gradiamento que se apresentava descontino porque os espassadores tinham caído e era preciso vedalo provisoriamente de forma alegeirada. A caminho do quarter, num cruzamento que tinha o semafro avariado, tive de me desviar para não bater noutro carro e por pouco não atropelava uns homens que estavam a descavar terras à volta dum sumidor entupido. Não atropelei os homens, mas fui-me espetar num monte de intulhos que estavam no betominoso e que aguardavam ir para vasadoro. Os intulhos derramaram sobre o passeio, partindo umas quantas langetas e deixando o tuvena à vista. Também derramaram sobre um muro de seporte que estava a betomar dando cabo da confragem.
É quanto cumpre informar.
O que vale é que, mesmo com estas limitações, conseguem fazer-se entender e trabalham bem...
8 comentários:
LOL! O que são langetas e tuvena? É que não vou lá.
lajetas e tout-venant
Tirem-me daqui!
Foi o que te passou pela cabeça, não?
Adorei!!!! Não os erros, mas a trama tecida para os arrumar... Maravilha de relatório!... :)
Ora, a coisa assim alegeirada até tem graça.
Mas além das dúvidas da Mad (que eu também tinha) tenho outra, lancinante: o que raio é um sumidor, para eu não entropeçar num que me apareça à frente nas ruas de Lisboa?? É que tenho medo de ser descavada...
sumidouro ou sargeta, same thing
Karamba!! Tive a ler u relatóreo i num axei errus nemhums!
Haté axei que o portugês hera muito herudito....
Á quem guoste de diser muinto mal!!!!
PS: i gustuei muinto das palaveras a vermelhu, como o meu Benfica!!!
Enviar um comentário