outubro 08, 2008

outro olhar

Às vezes (tantas...) é preciso saber ver as coisas com outro olhar que não o primeiro. Descobrir outros caminhos, fazer outras leituras.

Pensar nisto lembrou-me um quebra-cabeças que me mostraram este Verão na praia e que consumiu algum do meu tempo estirada à sombra do chapéu. Só o resolvi depois de o arrumar e olhar para ele no dia seguinte.

Oferece-se um beijo virtual a quem adivinhar qual o número que vem a seguir:

1
11
21
1211
111221
312211
13112221
1113213211

E quem já quebrou a cabeça e sabe a resposta, que não diga nada, ok?

8 comentários:

SC disse...

A-ah!
Como provo que sei, se não der a resposta?!

tcl disse...

olá SC!

Curioso apareceres, pois tenho-me lembrado de ti... andas pela festa do cinema francês?

para responder à tua pergunta, e pensando bem, podes pôr o próximo número aqui mesmo, desde que não desvendes o mistério do que os liga. É mais uma linha para ajudar os outros candidatos!

SC disse...

Olá!
Tenho acompanhado tudo via bloglines mas hoje (ontem à noite...), como olhei para os números e "vi" a solução, vim a correr comentar! :)

A linha seguinte, então, é:
31131211131221

Cinema francês. Ainda não fui. Com pena minha, deixei escapar o que referiste. Tenho esperança que passe no circuito "normal", como aconteceu com o "Couers", por exemplo. Mas estou a pensar ir amanhã, 22h, ver o "Paris"! (o das 19h30 também apetece, mas não devo despachar-me a tempo)

tcl disse...

Parabéns SC! Certíssimo... A sério que não sabias? É que, nesse caso, foste super-rápida a conseguir ter o "outro olhar" :-)

Aqui está o teu beijo virtual:
SCHUACK!

Amanhã, Paris, claro. Lá estarei. Se vires alguém no cimo das escadas a gritar: SCCCCCCCCCCCCC! - sou eu!

SC disse...

A sério que não sabia. Confesso que também fiquei surpreendida com a rapidez com que o meu cérebro processou a resposta. risos.
Devido ao adiantado da hora a que li o desafio, das duas, uma: ou foi o sono ou o Bombay, que bebi ao som de Jorge Palma, que ajudaram a descobrir a solução! ;)

Quanto ao cinema, podemos combinar algo menos estridente mas, por mim, tudo bem! Se vires uma tipa de cabelo castanho liso escorrido, com o vício de enrolar o cabelo com os dedos quando não tem mais nada para fazer ou mesmo quando tem, sou eu. :)

Di Napoli disse...

Gosto muito de te ler, como já sabes. Mas com este "quebra-cabeças" é que não contava: está a dar-me cabo do juízo! :)

(Só para veres, nem li a solução que está ali atrás...)

Beijinhos!

tcl disse...

Olá Pedro!

Não é a solução... Podes ver à vontade, é apenas mais uma linha de uma série que se pode prolongar ao infinito. Com mais uma linha tens mais chances. E não te esqueças: outro olhar, outro caminho
:-)

ana v. disse...

Sou completamente cega a números, nada a fazer. Por momentos pensei que tinha a solução, mas depois perdi-me...