maio 22, 2009

outra dúvida

Aquelas pessoas que, nos balcões das pastelarias, comem o pastel de nata segurando-o com um gardanapinho de papel e o mindinho e o anelar espetados, não querem sujar os dedos ou o pastel de nata?

4 comentários:

Pitx disse...

decora este nome: nordon potevin. é um senhor que tirou o curso de medicina e que disse o seguinte (vale o que vale):

- O movimento do dedo minguinho é involuntário, neurologicamente denominado de “sincinesia”, ou seja, que surge simultâneo a outro, como se fosse um parasita – explica o médico. – Existem movimentos dessa natureza também em outros grupos musculares do corpo humano. Portanto, não é modismo, nem falta de boas maneiras o dedinho estendido.

«Quando se pega com as duas mãos um sanduíche, é natural o mindinho levantar. Acontece que se pode controlar esse gesto, mas, no momento em que nossa atenção está concentrada num assunto, como ocorre durante um almoço, a natureza comanda e não se pensa nas boas maneiras.»

tcl disse...

as coisas que tu sabes... mas não me tiraste a dúvida básica, que com dedinhos espetados posso eu bem. a malta não quer sujar o dedo ou não quer sujar o croquete?

ze sc disse...

Sincinesia - era isto que me faltava. Eu que me achava, não anormal, mas pior, igual ao povo comum... Afinal é doença genérica... Já vou dormir hoje mais descansado. :)

Marta disse...

:) :) :) :)


a menina anda muito observadora!