agosto 14, 2008

nomes #3

Mais dois nomes fantásticos com direito a PRÉMIO no Falabarata.

1 - O prémio "para pôr onde???" vai para o desodorizante "Zirconal", adquirido numa farmácia decente e de eficácia razoável. Só encontrei na net à venda para pés. O meu é para as axilas, mesmo.


2 - O prémio "quinta de quê???" vai para o vinho "Quinta de Porrais", Douro, tinto, 2006 (o da foto é branco, mas vai a dar no mesmo). Bastante correcto na relação prazer de o beber / custo, foi escolhido apenas pelo nome. Tive sorte. Na pesquisa cibernáutica descobri que Porrais é mesmo uma terra e não a 2ª pessoa do plural do presente do indicativo do verbo (desconhecido para mim) porrar. Fiquei a pensar como se chamariam os habitantes de Porrais. Porrenses? Porraiences? Porraietas?

9 comentários:

Alf disse...

Também há Zirconal para homens? Chama-se como? Zirpilal?

Os habitantes de Porrais chamam-se, obviamente, Porreiros, pá.

Huckleberry Friend disse...

O Zirpilal é concorrente directo do Rexaralho...

Alf disse...

Rexaralho? Um desorizante do cara...ças?

tcl disse...

EH OH! Calma aí, ponto de ordem, não se estiquem... este blogue é uma casa séria!

Alf, pois porreiros, claro. Acho que não me ocorreu isso dado o adiantado da hora e o meu estado de espírito. Nem me lembrei que existiam porreiros.

Gonçalves disse...

Maldosos pá!

Anónimo disse...

Atão? Venho cá todos os dias e não tenho leituras novas!?... Onde é o Livro de Reclamações?...

Anónimo disse...

Atão? Venho cá todos os dias e não tenho leituras novas!?... Onde é o Livro de Reclamações?...

ana v. disse...

Ups!

Ervi Mendel disse...

O Zirconal emocionou-me. Fiquei de lágrima ao canto do olho.