agosto 01, 2008

ni tin só ni

Parece que Agosto é o mês de Nitin Sawhney. Percebi isso quando fui à procura da outra entrada que tinha feito a propósito e verifiquei que foi há um ano. Curioso. Não sei o que tem o Verão que ver com o Nitin, mas deve haver qualquer razão que me escapa.

Eu já conhecia bem este album:

Nestas férias, um amigo da praia* teve a gentileza de passar estes dois para o meu pc:



Não me canso de os ouvir. Passei as últimas noites numa de vira o disco e toca o mesmo. Uma das coisas que me encanta nos discos do Nitin é a variedade de influências, de sons, de vozes, de línguas e de instrumentos, de registos musicais. É difícil escolher uma música de qualquer um destes discos pois o bom mesmo é ouvi-los do princípio ao fim sem interrupções.

Gosto das raízes indianas, do toque por vezes electrónico, por vezes de trip-hop ou até de rap ou de quaisquer outras coisas que nem sei identificar. Enfim, gosto do Nitin Sawhney.

Destes dois últimos albuns, deixo dois dos vídeos que encontrei no tubo, e um link para uma outra musiquinha: aqui, é só picar em Dead Man. bem gostava de vos deixar links para Mausam ou para Void ou para Noches en Vela mas não dei com elas.




* Obrigada, ó Paulinho!

9 comentários:

CPrice disse...

conheço bem o "prophesy" .. de cor e salteado :) e é o que me vale dado que o emprestei a quem tem por hábito não devolver o que pede .. azar!

é a minha vez de feriar agora ;) até breve *

tcl disse...

boas férias once. descansa bem! :-x

ana v. disse...

Boa música, Teresinha.

miak disse...

O primeiro video representa também a primeira vez que o ouvi. Fiquei preso.

Ana GG disse...

Peço desculpa pela invasão, acabei por vir aqui parar por um acaso e impulsiva como sou não podia ficar calada...ADORO Nitin. Se tudo correr como espero devo ir vê-lo ao Sudoeste no próximo sábado.

tcl disse...

Ana gg, não há que pedir desculpa. Um blog público que aceita comentários, é mesmo para comentar!
O Nitin vai ao Sudoeste no sábado? Neste sábado? Querem ver que ainda vou para a Zambujeira?

ANDARILHO disse...

E querem ver que nós ainda vamos tomar um café porque eu estou pertinho da Zambujeira???
LOL

Ana GG disse...

E querem ver que ainda nos vamos encontrar todos (não sei bem como) na dita Zambujeira!?

tcl disse...

estive a ver o programa. o nitin começa à 1.30 e acaba às 3. não sei se tenho pedalada para vir da zambujeira para lisboa às 3 da manhã...